• Carregando...
Montagem com torcedores do Athletico e a máscara de Nikão.
Montagem com torcedores do Athletico e a máscara de Nikão.| Foto:

Como forma de repúdio aos atos de racismo, a torcida do Athletico fará uma homenagem ao meia-atacante Nikão. Os torcedores usarão máscaras com o rosto do camisa 11 na partida contra o Fluminense, marcada para domingo (2), às 16h, na Arena da Baixada, pela sétima rodada do Brasileirão.

 Montagem com torcedores do Athletico.
Montagem com torcedores do Athletico.

Após a vitória do Athletico sobre o River Plate por 1 a 0, na Arena da Baixada, na partida de ida da Recopa, Nikão recebeu algumas mensagens racistas de torcedores do time argentino em seu Instagram.

O camisa 11 denunciou em seu perfil os atos e logo começou a receber mensagens de apoio dos torcedores e jogadores atleticanos.

“A ideia surgiu a partir de uma breve discussão em um grupo de torcedores do Athletico, que pretendiam fazer as máscaras para o jogo de volta da Recopa. Mas acabamos por optar realizar a mesma ação aqui na Arena”, contou a torcedora Isabella Lamas, uma das precursoras do movimento.

“Pensamos no ato de pintar o rosto de preto, como já tinha sido realizado em 2010, mas poderia esbarrar em uma polêmica ainda maior, que seriam as blackfaces. Dessa forma, optamos por fazer máscaras passando uma mensagem de apoio ao jogador e repúdio a qualquer ato de racismo”, completou Isabella. O protesto citado pela torcedora aconteceu no caso de racismo contra o zagueiro Manoel.

Os torcedores montaram uma Vakinha online para juntar valores para produzir as máscaras, quase R$ 600,00 foram arrecadados. Além disso, o clube também ajudou na ação, custeando mais da metade da produção. Ao todo serão 1.600 máscaras com o rosto do Nikão espalhadas pela Arena da Baixada.

A distribuição das máscaras ocorrerá em dois pontos do estádio: nos portões C e F, pela Rua Buenos Aires. A utilização da máscara será feita durante a execução do hino Nacional.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]