• Carregando...
6 razões porque você não pode perder, de jeito nenhum, Athletico e Boca Juniors
6 razões porque você não pode perder, de jeito nenhum, Athletico e Boca Juniors| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Athletico e Boca Juniors se enfrentam nesta quarta-feira (24), às 21h30, na Arena da Baixada, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América.

TABELA: veja o chaveamento completo do mata-mata da Libertadores

Vaga e um caminhão de dólares

O jogo em si já tem apelo suficiente. Vale uma vaga nas quartas de final da principal competição do continente, em duas partidas, uma em Curitiba, outra em Buenos Aires. E, para além da honraria esportiva, há uma bolada em jogo: US$ 1,2 milhão (R$ 4,5 milhões) para quem avançar.

Tira-teima

As duas equipes já se encontraram, já trombaram, já criaram uma certa rivalidade, mesmo que restrita somente ao torneio atual. Na Baixada, o Furacão atropelou: 3 a 0, três de Marco Ruben, em noite mágica. E o Rubro-Negro ia aprontando em plena Bombonera, vencendo por 1 a 0, também de Ruben, até que o Boca virou: 2 a 1, gols de Lisandro López e Carlitos Tevez. Quem vencer, pula na frente no duelo da Libertadores.

Carrasco dos xeneizes

Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo
Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O atacante do Athletico, Marco Ruben, é a principal atração dentro de campo. Argentino, cria do River Plate, o camisa 9 virou carrasco dos xeneizes na primeira fase na Libertadores. No jogo da Arena, foi o autor dos três gols no triunfo atleticano por 3 a 0. E no jogo de volta, pôs de cabeça o Furacão na frente (mais tarde, o Boca virou). Ou seja, em duas partidas, Ruben meteu quatro gols no Boca.

Atmosfera de estádio

Após anos em guerra com sua própria torcida, a diretoria do Athletico cedeu e liberou bateria e adereços para a organizada Os Fanáticos. É certeza de ver o Caldeirão do Diabo pulsar novamente, no ritmo dos bumbos, caixas e repiniques da facção, que ficará posicionada no setor Buenos Aires inferior, local que sempre ocupou no Joaquim Américo.

Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo
Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

La 12 y los bosteros

A torcida do Boca Juniors, em número menor, também é uma atração. Los bosteros, como são chamados os torcedores da equipe, são aguerridos e costumam cantar o jogo inteiro, pelo menos quando estão entupindo La Bombonera, a casa azul y oro. Normalmente, entoam seus cânticos no ritmo de La Doce, a torcida organizada do Boca Juniors, das mais temidas do mundo.

Sem TV aberta

Para assistir Athletico e Boca Juniors, só indo até a Baixada (se ainda tiver ingressos) ou pelo SporTV, canal de TV fechada do grupo Globo. A partida não será transmitida pela Globo, em TV aberta. Ou seja, se você não tem televisão por assinatura, corra! E boa sorte.

Acompanhe todas as notícias de Athletico x Boca

PRÓXIMOS JOGOS DO ATHLETICO:

  • Athletico x Boca Juniors - 24/7- 21h30 – Libertadores
  • Cruzeiro x Athletico – 27/7 – 19h – Brasileirão
  • Boca Juniors x Athletico - 31/7 - 21h30 - Libertadores
  • Athletico x São Paulo - 4/8 - 16h - Brasileirão
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]