• Carregando...
Tiago Nunes ficou na bronca com o árbitro Anderson Daronco em Athletico x Flamengo
Tiago Nunes ficou na bronca com o árbitro Anderson Daronco em Athletico x Flamengo| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Athletico ficou na bronca por conta da arbitragem no empate com o Flamengo por 1 a 1, na noite desta quarta-feira (11), na Arena da Baixada, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

O lance primordial da reclamação foi a revisão do pênalti em cima de Marcelo Cirino, em que o árbitro optou por marcar uma falta de Marco Ruben, na origem do lance, em uma disputa do atacante atleticano com o zagueiro Rodrigo Caio.

TABELA: veja o chaveamento completo do mata-mata da Copa do Brasil

O técnico Tiago Nunes ressaltou que, se o lance fosse pela Libertadores ou contra outro time, de menor expressão, o árbitro Anderso Daronco jamais marcaria a falta e confirmaria a penalidade a favor do Athletico.

“O Athletico não ganhou por forças ocultas. A gente viu que não foi falta nenhuma em cima do Rodrigo Caio. O Daronco jamais daria esta falta em Libertadores, mas se tratando em um time gigante como o Flamengo, a gente sabe é que é muito fácil dar esta falta contra o Athletico”, reclamou o treinador.

Os jogadores do Furacão também reclamaram do lance, principalmente pela demora do árbitro na hora de tomar a decisão. Daronco ficou mais de cinco minutos analisando o lance no vídeo e fez com que as equipes “esfriassem” na partida.

“Ao meu ver a arbitragem foi ruim. Em muitos momentos atrapalhou o jogo. Esse lance do VAR deve ter ficado uns 10 minutos parado. Complica por causa do frio. No geral, a gente merecia sair com a vitória”, declarou o volante Bruno Guimarães.

Bruno Guimarães lamenta após o empate do Athletico com o Flamengo na Arena da Baixada, Albari Rosa/Gazeta do Povo
Bruno Guimarães lamenta após o empate do Athletico com o Flamengo na Arena da Baixada, Albari Rosa/Gazeta do Povo

“Eu não entendi o que ele estava analisando. Foi uma demora absurda. Nossa equipe tirou o foco do jogo, eu mesmo relaxei e falhei no gol do Flamengo”, admitiu o zagueiro Léo Pereira, autor do gol atleticano, mas que, na hora do gol do time carioca, cedeu espaço para Gabigol encobrir Santos.

A partida de volta da Copa do Brasil será na próxima quarta-feira (17), às 21h30, no Maracanã. Antes, o Athletico encara o Internacional pelo Campeonato Brasileiro. A partida será no domingo (14), às 16h, também na Arena da Baixada, pela 10ª rodada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]