• Carregando...
Jajá comemora com os companheiros o seu segundo gol na partida.
Jajá comemora com os companheiros o seu segundo gol na partida.| Foto: Danilo Schleder/ Foto Digital/Gazeta do Povo

Com dois gols de Jajá e um de Mingotti, o time de aspirantes do Athletico venceu o Operário por 3 a 1, neste domingo (01), em Ponta Grossa, e assumiu a liderança do Paranaense. O camisa 10 recebeu sua primeira oportunidade como titular, teve personalidade e foi o nome do jogo. Vale a pena destacar ainda que os dois jogadores que marcaram os gols do Furacão foram destaques do time na Copinha deste ano e assim chegaram na equipe que disputa o Estadual.

A derrota deixou o Fantasma na quarta colocação, com 16 pontos. Apesar do revés, a equipe de Gérson Gusmão já está classificada para a próxima fase do Estadual.

TABELA: Veja a classificação do Paranaense e os próximos jogos

O Athletico precisou de 12 minutos para abrir o placar. Após boa jogada pela direita, o atacante Reinaldo foi derrubado dentro da área e o árbitro Paulo Roberto Alves assinalou o pênalti. Jajá foi para bola e colocou o Furacão na frente.

Atrás no placar, o Operário encontrava dificuldades no setor ofensivo, com muitos erros. A melhor chance do Fantasma foi aos 14 minutos. Régis Potiguar cobrou falta, a bola sofreu um desvio e ficou com Lucas Batatinha, que chutou cruzado de dentro da área, tirando tinta do travessão.

O Furacão só voltou a chegar aos 25 minutos. Vinicius Mingotti recebeu lançamento na área e deu um toque por cima na saída do goleiro. A bola caminhava para o gol, mas a zaga do Operário conseguiu chegar e fazer o corte.

O segundo gol do Rubro-Negro veio em vacilo da zaga do time de Ponta Grossa. Rafael Bonfim recuou mal para André Luiz. Jajá acreditou na bola, dividiu com o goleiro e colocou a bola dentro do gol.

>>> “Jajá é decisivo, muito frio, não se assusta”, elogia técnico do aspirantes do Athletico"

No segundo tempo, o Operário conseguiu descontar o placar logo no início. Em cobrança de falta na área, Gabriel não segurou e, no rebote, Juan Sosa marcou.

A partida ficou aberta após o gol. Aos 22 minutos, o Fantasma quase conseguiu o empate. Cleyton cobrou falta na área, Jefinho apareceu para cabecear na primeira trave e por pouco não marcou.

O Athletico matou o jogo aos 36 minutos. Em contra-ataque rápido, Vinícius Mingotti recebeu na área e finalizou forte na saída do goleiro do Operário, garantindo a liderança da competição.

Ficha técnica
CAMPEONATO PARANAENSE 2020
9ª Rodada
Operário 1 x 3 Athletico

Operário: André Luiz; Sávio, Rafael Bonfim, Sosa e Julinho (Jimenez); Jardel, Régis Potiguar e Rafael Chorão (Douglas Coutinho); Lucas Batatinha (Bruno Batata), Jefinho e Cleyton.
Técnico: Gérson Gusmão

Athletico: Gabriel; Elias Lira (Kleiton), Pedrão, Luan Patrick e Jáderson; Léo Gomes, Denner (Ramon) e Breno Lopes; Reinaldo, Jajá (Elias Carioca) e Vinicius Mingotti.
Técnico: Eduardo Barros.

Local: Germano Krüger, em Ponta Grossa
Gols: Jajá, 12/1T e 41/1T. Juan Sosa, 06/2T. Vinícius Mingotti, 36/2T
Amarelos: Sávio, Rafael Bonfim e Jardel (FEC). Luan Patrick, Breno Lopes, Kleiton e Elias Lira (CAP)
Árbitro: Paulo Roberto Alves.
Assistentes: Eduardo Luis Teixeira e Ricardo Alexandre Santos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]