• Carregando...
Paulo André ensaia adeus no Athletico e busca taça em “momento mágico” do clube
| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Aos 35 anos, o zagueiro Paulo André ensaia um desfecho épico para a carreira como jogador de futebol. No Monumental de Nuñez lotado, quer ser campeão da Recopa Sul-Americana pelo Athletico diante do River Plate.

Com contrato com o Furacão até junho, o defensor prefere despistar, ao ser questionado se fará seu último jogo na Argentina: "Vamos viver o dia de amanhã. É um momento mágico do clube. A gente vem amanhã para conseguir novamente um título".

Uma última imagem justamente com a camisa do clube que o revelou. Criado pelo Guarani, da cidade natal Campinas, o ex-aspirante a jogador de tênis surgiu no Rubro-Negro em 2005. De Curitiba, partiu já no ano seguinte para a França, para defender o Le Mans, onde atuou até retornar ao Brasil no Corinthians.

Possível encerramento para uma carreira vitoriosa. Enquanto o Furacão busca sua segunda taça internacional, Paulo André já levantou três. Foi campeão da Libertadores e Mundial pelo Corinthians, em 2012, e da Recopa em 2013, também pelo Timão.

Enquanto vislumbra o adeus, Paulo André já está acumulando funções no Furacão. É atleta, novamente titular da equipe com a suspensão por doping de Thiago Heleno. E também executivo de futebol do clube.

Mesmo antes de ensaiar o fim no gramado, o jogador natural de Campinas já falava em prosseguir ligado ao esporte, nos bastidores. No CT do Caju e na Baixada, participa da contratação de jogadores e, especialmente, da prospecção de futuras promessas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]