• Carregando...
Nikão aguarda uma proposta para realizar o sonho de jogar no exterior
Nikão aguarda uma proposta para realizar o sonho de jogar no exterior| Foto: Alabari Rosa/Gazeta do Povo

Como já é de conhecimento público, o meia-atacante Nikão quer sair do Athletico. Após quatro anos e meio no clube, o atleta de 27 anos mantém viva a esperança de realizar o sonho de jogar no exterior. Tudo já está bem claro para o Furacão como Tiago Nunes explicou abertamente após a derrota para o Grêmio.

A principal proposta que chegou para o Furacão foi do Baniyas Sports, dos Emirados Árabes, que ofereceu 2,5 milhões de euros . De resto, chegaram apenas propostas de empréstimo de clubes do Japão e da Europa, todas rejeitadas pelo Athletico. Em busca de independência financeira, o atleta já aceitou a proposta do clube árabe.

Porém, a oferta esbarrou no presidente do Deliberativo, Mario Celso Petraglia, que só aceita 3 milhões de euros, valor referente à multa rescisória, para liberar Nikão. Diante da diferença de 500 mil euros, o Baniyas Sports recuou.

Só que o clube dos Emirados Árabes segue no radar como o possível destino de Nikão. Na verdade, tudo depende do início da temporada 19/20 do Baniyas, já que a bola voltou a rolar no "mundo árabe" na última semana.

A janela nos Emirados Árabes fecha apenas em 33 dias (30/09) e dependendo das carências da equipe, o clube pode elevar a proposta. Esta é a aposta de Nikão e seus representantes.

Quando era adolescente, Nikão esteve perto de jogar no CSKA, da Rússia, e no PSV, da Holanda. Mas por uma questão de documentação, ele não foi contratado pelos clubes europeus.

Próximos jogos do Athletico

  • Athletico x Ceará - 31/8, 19h - Brasileirão
  • Athletico x Grêmio - 4/9, 19h - Copa do Brasil
  • Santos x Athletico - 8/9, 16h - Brasileirão
  • Athletico x Avaí - 15/9, 16h - Brasileirão
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]