• Carregando...
Ravanelli é o novo reforço do Athletico
Ravanelli é o novo reforço do Athletico| Foto: Fabio Wosniak/Site Oficial

O Athletico anunciou a contratação do meio-campo Ravanelli nas redes sociais. O jogador de 22 anos chega por empréstimo do Akhmat Grozny, da Rússia. O contrato de empréstimo vai até fevereiro de 2021.

“Estou muito feliz com esse acerto. Brinco que foi aos 45 minutos do segundo tempo, antes de fechar a janela internacional. Mas deu tudo certo e estou contente por poder vestir a camisa de um grande clube brasileiro”, comemorou Ravanelli em entrevista ao site do clube.

MERCADO DA BOLA: VAI E VEM DO BRASILEIRÃO

A janela internacional de transferências fechou na última segunda-feira (10), dia em que o Furacão acertou o empréstimo do meia. Em julho, o clube foi punido pela Fifa com duas janelas de transferência consecutivas sem poder contratar por causa da contratação do atacante Rony.

A CBF, porém, teve dúvidas somente como aplicar a pena e recorreu à Fifa, que ainda não respondeu. Ou seja, por enquanto o Furacão ainda pode reforçar seu elenco.

Revelado pela Ponte Preta, Ravanelli estava no futebol russo desde junho de 2017, quando foi negociado por R$ 2,9 milhões (60% dos direitos econômicos) com o time da região da Chechênia. Na temporada 2018/2019, quando marcou quatro gols e deu sete assistências em 16 jogos, ele fez parte da seleção do campeonato.

O meia normalmente joga como armador central, mas também pode atuar pela ponta direita. Seu nome é uma homenagem dos pais ao italiano Fabrizio Ravanelli, atacante da seleção italiana nos anos 90.

“O Athletico, quando não tem a bola, todos marcam. Com a bola, mantém a posse e tenta sempre jogar. Esse é um pouco do meu jogo e acho que vai casar muito bem” , finalizou Ravanelli.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]