Autor do gol do Athletico na vitória sobre o Internacional por 1 a 0, neste domingo (14), na Arena da Baixada, o atacante Vitinho tem contrato com o Furacão só até janeiro de 2020. Ou seja, a revelação rubro-negra, de apenas 20 anos, já pode assinar um pré-contrato com outro time.
TABELA: confira a classificação e os próximos jogos do Brasileirão
O técnico Tiago Nunes admite que a negociação da renovação de contrato, que está emperrada, não interfere na escalação dos atletas. Para ele, a questão técnica é o diferencial para que ele escale os jogadores.
“Eu vou me preocupar sempre com o jogador que está à disposição. Essa questão contratual eu não me preocupo. Eu olho para a questão técnica. É responsabilidade da direção olhar isso e não minha. Eles que resolvam com o atleta. Tenho certeza que ele tem um gratidão pelo Athletico, por estar aqui há bastante tempo”, declarou Nunes.
Vitinho estreou no Paranaense de 2018 com o próprio Tiago Nunes, mas foi no time de Guanaes, campeão estadual nesta temporada, que ganhou a titularidade. O atacante, porém, jogou improvisado como ala esquerdo e, mesmo assim, se destacou na equipe de aspirantes.
“Fiquei feliz com a participação dele, mostra mais uma vez a importância da formação do Athletico. É uma busca pela solução caseira, dentro do próprio elenco. Conversei com a comissão e falei que iríamos, independente da idade, avaliar o potencial técnico. Agora a briga é entre os caras. Os jogadores experientes têm que continuar dando a resposta”, cobrou o treinador atleticano.
Ele, junto do lateral-direito Khellven e do atacante Jáderson são os jovens que estão no grupo principal de Tiago Nunes neste momento.
Próximos jogos do Athletico
- Flamengo x Athletico - 17/7 - 21h30 - Copa do Brasil
- CSA x Athletico - 20/7 - 19h - Brasileirão
- Athletico x Boca Juniors - 24/7- 21h30 – Libertadores
- Cruzeiro x Athletico – 27/7 – 19h – Brasileirão
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Toffoli se prepara para varrer publicações polêmicas da internet; acompanhe o Sem Rodeios
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Brasil cai em ranking global de competitividade no primeiro ano de Lula
Deixe sua opinião