• Carregando...
 | André Rodrigues/Gazeta do Povo
| Foto: André Rodrigues/Gazeta do Povo

Após o Athletico ser derrotado por 4 a 1 pelo Londrina, na tarde deste domingo (31), pela última rodada da Taça Dirceu Krüger, o treinador do Furacão Rafael Guanaes afirmou que a partida serviu como uma lição para a fase final do Paranaense e que os atletas mais jovens ganharam maturidade.

>> TABELA PARANAENSE 2019: confira a classificação, resultados e próximos jogos

Já classificado, o Furacão foi ao interior do estado com uma equipe alternativa do time de aspirantes, contando com atletas jovens e que ainda não tinham atuado em por muito tempo no campeonato. “A gente entrou para jogar um amistoso e era um jogo importante para todos nós. O problema era comportamental, não tático ou técnico”, disse Guanaes, recordando sobre a conversa que teve durante o intervalo do jogo, quando o placar estava 3 a 0 para o Londrina.

Sobre os jogadores novos, o treinador rubro negro disse que é bom dar oportunidades para que os atletas possam vivenciar situações de jogos, além de ajudar no processo de amadurecimento dos jovens. “É uma equipe ainda mais jovem, que precisa passar por esse cenário para criar maturidade e acreditar mais no treinador”, afirmou.

Guanaes disse que a partida realizada no Estádio do Café foi uma lição para a sequência do campeonato. “Nós vamos aprender com esse jogo para não errar no mata-mata. É ficar ligado em todos os detalhes e construir uma semana perfeita de treinamento”, comentou.

O Furacão volta a campo pelo Paranaense no próximo sábado (06), contra o Rio Branco, na Arena da Baixada, às 16 horas. Antes disto, a equipe principal recebe o Boca Juniors, pela Libertadores, na noite da próxima terça (02).

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Londrina x Athletico

***

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]