• Carregando...
Elenco do Tolima se reúne antes de treinamento: time sofre com problemas defensivos e críticas de torcedores | Reprodução/Facebook
Elenco do Tolima se reúne antes de treinamento: time sofre com problemas defensivos e críticas de torcedores| Foto: Reprodução/Facebook

Sem partidas oficiais em 2019, o time principal do Athletico estreará na temporada no Grupo G da Libertadores, terça-feira (5/3), fora de casa, diante de um Deportes Tolima com ritmo de jogo, após seis partidas já disputadas no Campeonato Colombiano.

Tempo suficiente para que alguns problemas fossem constatados no time comandado pelo técnico Alberto Gamero.

Enquanto o Furacão fez somente um jogo-treino contra o Guarani e dois amistosos contra equipes paraguaias, o Deportes Tolima soma seis partidas pelo Campeonato Colombiano. São três vitórias e três derrotas a sétima colocação, com nove pontos.

O retrospecto gera críticas ao setor defensivo e atritos entre equipe e torcida. Após a derrota para o Once Caldas, fora de casa, no último domingo (24), o Tolima enviou um recado aos torcedores em suas redes sociais: “Este esporte é jogado por humanos e não por máquinas”, disparou a diretoria.

O texto ainda lamentava as críticas feitas por torcedores ao time nas redes sociais. “Torcedor é aquele que respalda a sua equipe nas horas más e não apenas nas boas, como é o costume”.

A imprensa colombiana, por sua vez, ressaltou as falhas defensivas recorrentes da equipe. “Os pecados na defesa não param no Tolima”, foi a manchete do periódico local El Nuevo Día, após o recente revés no certame local.

Antes de enfrentar o Furacão, o time terá ainda mais dois desafios no Colombiano. Recebe o Atlético Bucaramanga, nesta quarta-feira (27), e visita o Jaguares de Córdoba, sábado (2/3).

Confira os jogos e resultados do Tolima em 2019

- América de Cali 3 x 1 Deportes Tolima

- Deportes Tolima 2 x 0 Rionegro Águilas

- Santa Fe 0 x 1 Deportes Tolima

- Deportes Tolima 2 x 0 Envigado

- Deportes Tolima 1 x 2 Junior Barranquilla

- Once Caldas 2 x 1 Deportes Tolima

***

Grupo de WhatsApp futebol

O futebol no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer nos principais clubes do país. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

*

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]