• Carregando...
 | /
| Foto: /

A última rodada da Taça Barcímio Sicupira, o primeiro turno do Campeonato Paranaense 2019, terá três jogos transmitidos ao vivo via streaming na plataforma Live FC. A partidas acontecem neste domingo (10), às 17 horas.

O Londrina, que briga pela liderança do Grupo A, encara o Paraná, no Estádio do Café. O Tricolor tem chances remotas de avançar à semifinal.

Também sem depender de seu próprio resultado para continuar na disputa, o Athletico encara o Cianorte na Arena da Baixada. O Leão, por outro lado, começa a rodada terceira colocação do Grupo B.

O último duelo com transmissão na internet é entre Maringá (4º do grupo A) e FC Cascavel (1º do Grupo B ). Já o encontro entre Operário e Coritiba será exclusivo da RPC, dona dos direitos de transmissão na TV aberta.

Streaming

Os clubes assinaram contrato com a Livemode – empresa dona do Live FC – na última terça-feira (5). Pelo acordo, as equipes ficam com 35% da renda bruta de assinaturas da plataforma (R$ 14,90 mensais), valor dividido igualitariamente.

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) leva 5% do montante e o restante (60%) permanece com a empresa, que arca com todos os custos operacionais. O vínculo vai até o final do Estadual.

Perguntas e respostas sobre o streaming do Paranense 2019:

De onde é a empresa que faz as transmissões?

A plataforma Live FC pertence à empresa brasileira Livemode, do criador dos canais Esporte Interativo, Edgar Diniz, e Sergio Lopes, ex-vice-presidente comercial do EI. A missão Livemode é “ajudar federações esportivas, ligas e times a ter sucesso na era digital engajando os fãs e desenvolvendo novas fontes de receitas para elas”

Quais outros campeonatos transmite?

Atualmente, além do Paranaense, a Copa do Nordeste é a única competição transmitida pelo Live FC.

Quais jogos pode passar por rodada?

No Paranense, há restrição de cinco jogos por rodada no Live FC. Uma partida por rodada é exclusiva da RPC, dona dos direitos de transmissão do Estadual na televisão. Ou seja, os clubes têm direito a exibir todos os outros confrontos, mas não há garantia de que isso aconteça.

Qual o preço para acompanhar o Estadual?

R$ 14,90 por mês e ganha direito também a acompanhar todos os jogos da Copa do Nordeste. Os usuários podem usar a plataforma gratuitamente por 15 dias a partir do cadastro realizado no site.

Por que os jogos são pagos?

É uma obrigação contratual com a Globo e RPC. Quando o Athletico oficializou a venda de seus direitos de transmissão para a televisão, em janeiro, os clubes retomaram o direito de comercializar os jogos na internet, respeitando a exclusividade da TV.

Por que não há um preço único para o usuário comprar todo o campeonato, como ocorre com o Premiere?

A decisão faz parte do modelo de negócio do Live FC, que prefere cobrar mensalmente um valor mais baixo do que pedir uma quantia mais alta por todo o campeonato.

Quanto os clubes estão ganhando?

As receitas virão diretamente das vendas de assinaturas. A Livemode fica com 60%, enquanto os clubes levam 35%, divididos igualitariamente. A FPF recebe 5% do montante. Os custos operacionais são todos da empresa.

Quem é a equipe responsável pela transmissão das partidas?

A equipe que transmite as partidas é de responsabilidade da Livemode, que cobre todos os custos técnicos do evento.

Notícias do Paraná Clube

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Copa do Brasil, Série B . Vídeos, fotos exclusivas de jogos e treinos.Vídeos, fotos exclusivas de jogos e treinos, resultados e classificação.

Notícias do Coritiba

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Copa do Brasil, Série B Vídeos, fotos exclusivas de jogos e treinos. Vídeos, fotos exclusivas de jogos e treinos, resultados e classificação.

Notícias do Athletico

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Libertadores, Brasileirão, Recopa, Copa Suruga, Copa do Brasil. Vídeos, fotos exclusivas de jogos e treinos, resultados e classificação.

***

Grupo de WhatsApp futebol

O futebol no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer nos principais clubes do país. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

*

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]