• Carregando...
Sorteio da Libertadores 2020: confira os potes
Sorteio da Libertadores 2020: confira os potes| Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O sorteio da Libertadores está marcado para terça-feira que vem (17), na sede da Conmebol, no Paraguai. Campeão da Copa do Brasil, o Athletico entra direito na fase de grupos, que começa nos primeiros dias de março. A fase eliminatória está prevista para iniciar na semana de 22 de janeiro.

O Furacão, através do ranking da entidade, está no pote 3. A pontuação é dividida em desempenho nas últimas dez edições (2010-2019), desempenho nos campeonatos nacionais no mesmo período e um coeficiente histórico que leva em conta todas as outras edições do torneio até 2009.

Do pote 1, os brasileiros Flamengo, Grêmio e Palmeiras não podem enfrentar o Athletico por serem cabeças de chave. Boca Juniors-ARG, Olimpia-PAR, Nacional-URU e Peñarol-URU podem estar no grupo atleticano.

O River Plate-ARG pode ser cabeça de chave e ser adversário do Athletico se vencer o Central Córdoba na final da Copa Argentina, na sexta-feira (13). Se o River perder a decisão doméstica, o Santos então entra no caminho rubro-negro.

O pote 2 possui Independiente Del Valle-EQU, São Paulo, Colo Colo-CHI, Libertad-PAR, Bolívar-BOL e Racing-ARG. Há mais duas vagas: o Santos, caso o River seja campeão, e outra da Bolívia, caso seja o The Strongest. A LDU-EQU e a Universidad Católica-CHI também podem aparecer dependendo da combinação.

Por fim, no pote 4, estão garantidos o Binacional-PER e o Defensa y Justicia-ARG. Quatro times virão da fase eliminatória, enquanto os outros dois clubes ficam entre Central Córdoba-ARG, Tigre-ARG, Estudiantes de Mérida-VEN e um dos times da Bolívia – todos dependentes de resultados de fim de ano.

Das 47 vagas da competição, 42 Estão preenchidas. As vagas restantes pertencem à Argentina (uma), Chile (uma) e Bolívia (três). Além do Furacão, mais cinco times do Brasil entram direto na fase de grupos: Flamengo, Santos, Palmeiras, Grêmio e São Paulo. Corinthians e Internacional disputam as primeiras fases eliminatórias.

A finalíssima de 2020 mantém o formato de jogo único. Pela primeira vez, o estádio será brasileiro: o Maracanã, no Rio de Janeiro. O emblemático palco completa 70 anos no ano que vem. A partida está marcada para 21 de novembro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]