• Carregando...
Fortaleza quer anular jogo contra o Athletico.
Fortaleza quer anular jogo contra o Athletico.| Foto: Albari Rosa/Foto Digital/Gazeta do Povo

A primeira vitória do Athletico desde setembro será questionada no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Nesta segunda-feira (9), o Fortaleza entrou com pedido de impugnação da partida ocorrida no último sábado (7), na Arena da Baixada.

O time cearense alega que erros de arbitragem influenciaram no resultado final, o triunfo atleticano após 11 partidas de jejum na temporada. No pedido, os advogados do Leão dizem que um gol legal do Fortaleza foi mal anulado e que o gol da vitória do Furacão deveria ser invalidado.

Tabela e classificação do Brasileirão

Segundo o documento enviado ao STJD, no lance do gol anulado do Fortaleza, ‘a decisão de campo foi modificada sem evidências de um erro claro, óbvio e manifesto’. O clube ainda ressalta que a imagem não tinha caráter conclusivo para a mudança da decisão.

Já no gol feito pelo atacante Renato Kayzer, o Fortaleza reclama de uma falta no ataque atleticano e que o tento não foi revisto no VAR. O clube destacou ainda outros supostos erros de arbitragem em outras partidas da equipe no Brasileirão e na Copa do Brasil.

Por fim, o Fortaleza pede que a CBF não homologue o resultado da partida antes que seja definida pela impugnação do duelo; que a CBF apresente o diálogo do árbitro de campo com o árbitro de vídeo; e que o caso seja resolvido no período de dois dias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]