• Carregando...
Eduardo Barros diz que sonha com título da Libertadores no Athletico.
Eduardo Barros diz que sonha com título da Libertadores no Athletico.| Foto: Athletico/Twitter

Após a vitória do Athletico sobre o chileno Colo-Colo, que colocou o time paranaense na liderança isolada do Grupo C da Libertadores, o técnico Eduardo Barros admitiu que sonha em conduzir o time rumo ao inédito título da competição continental.

“A Libertadores é a busca pela gloria eterna. É uma conquista que o que o clube almeja para a sua grande ambição que é ser campeão mundial. Então, como agentes desse movimento temos que participar e buscar esse sonho”, disse o comandante interino, no cargo há seis partidas desde a demissão de Dorival Júnior.

Tabela da Libertadores 2020: veja a classificação e todos os jogos

Após começar mal, com empates diante Red Bull Bragantino e Botafogo, além de uma derrota para o Vasco no Brasileirão, Eduardo Barros agora soma três triunfos consecutivos com o Rubro-Negro.

Primeiro, bateu o rival Coritiba pela Série A. Mais recentemente, derrotou o boliviano Jorge Wilstermann, pela Libertadores, antes de repetir a dose contra o Cacique nesta quarta-feira (23), na Arena da Baixada. Resultados que colocam a equipe na liderança do grupo, com nove pontos, muito próximo da classificação às oitavas de final.

O discurso do interino está afinado com o presidente do clube, Mario Celso Petraglia. Em um evento em 2015, o dirigente prometeu que até o ano de 2024 o Athletico seria campeão mundial. O Rubro-Negro chegou perto da conquista em 2005, quando foi finalista da competição, mas perdeu a taça para o São Paulo.

Em 2018, o Athletico venceu a Copa Sul-Americana no comando de Tiago Nunes, que também era interino. No ano passado, já efetivado no cargo, o treinador comandou os paranaenses ao título da Copa do Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]