Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
  • Ícone FelizÍcone InspiradoÍcone SurpresoÍcone IndiferenteÍcone TristeÍcone Indignado
Estádio da Bombonera, em Buenos Aires, casa do Boca Juniors
Estádio da Bombonera, em Buenos Aires, casa do Boca Juniors.| Foto: FOTO: HEDESON ALVES - GAZETA DO POVO

Depois de empatar com a Chapecoense pelo Brasileirão, o Athletico encara o Boca Juniors na próxima quinta-feira (9), em Buenos Aires, em jogo decisivo pela Copa Libertadores.

>>Tabela: veja como está a classificação na Libertadores

O Furacão pode até empatar para fechar a primeira fase na liderança do Grupo G e assim garantir a vantagem de decidir em casa nas oitavas de final.

O técnico Tiago Nunes, no entanto, quer tirar o peso do elenco para o confronto na Bombonera. Para ele, o time vai até a Argentina sem pressão pelo resultado, já que a vaga na próxima fase está garantida.

"A proposta era classificar entre os dois primeiros. Então, o time vai leve para jogar [na Bombonera]. Temos preocupação em jogar bem", ressalta o comandante, que no jogo de abril, em Curitiba, viu o Rubro-Negro vencer e convencer: 3 a 0.

O duelo histórico, garante o treinador, não requer uma atenção especial no psicológico dos atletas. Esse elenco, e ele próprio, já estão acostumados com ambientes hostis, exatamente o que irão encontrar contra o Boca.

A ordem é a aproveitar o momento. "Depois de 17 anos de futebol, eu estreei na Série A em um Mineirão com 40 mil pessoas contra o Cruzeiro [em 2018]. Ganhamos no Maracanã com 67 mil pessoas, já enfrentamos Flamengo e Fluminense lá na mesma semana. A ansiedade boa nos deixa mais alerta. Mas digo para eles que é preciso aproveitar. Não se divertir, mas desfrutar desse momento histórico", avisa Nunes.

Notícias do Athletico no WhatsApp

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer na Libertadores, Brasileirão, Recopa, Copa Suruga, Copa do Brasil e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias do Furacão. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

3 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]