• Carregando...
Morre Valdir Espinosa, técnico que dirigiu Athletico, Coritiba, Paraná e Londrina
| Foto: Antonio Costa/Arquivo/Gazeta do Povo

O ex-técnico Valdir Espinosa morreu nesta quinta-feira (27) aos 72 anos, no Rio de Janeiro. Com passagens por Londrina, Coritiba, Athletico e Paraná, o ex-treinador teve problemas respiratórios após ser submetido a uma cirurgia no estômago. Ele deixa a mulher Graça e os filhos Rivelino e Allan.

Como treinador, os principais títulos conquistados foram a Copa Libertadores e o Mundial Internacional de 1983 com o Grêmio e o Campeonato Carioca de 1989 com o Botafogo. Ele ocupava o cargo de gerente de futebol do time alvinegro.

Carreira

Natural de Porto Alegre, Valdir Espinosa foi revelado no futebol pelo Grêmio. Depois passou por Vitória, CSA e CRB. A sua carreia como jogador foi encerrada no Esportivo-RS.

Como treinador, Espinosa começou no próprio Esportivo-RS, sendo comandante de Renato Gaúcho, quando foi campeão mundial pela equipe, em 1981. Posteriormente, o técnico passou por Ceará e comandou o Londrina.

Na sequência, foi treinador de grandes equipes do futebol brasileiro, como Grêmio, Botafogo, Flamengo, Corinthians, Palmeiras, Fluminense e Vasco. Espinosa comandou também o Coritiba, em 1988 e 98, o Paraná em 1999 e o Athletico, em 2002.

  • Arquivo Gazeta do Povo
  • Arquivo Gazeta do Povo
  • Arquivo Gazeta do Povo
  • Arquivo Gazeta do Povo
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]