i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Mercado da bola

B. Guimarães teve a maior alta do país: veja lista dos mais valiosos do futebol brasileiro

  • PorGazeta do Povo
  • 15/01/2020 12:50
Bruno Guimarães obteve a maior valorização do futebol brasileiro em 2019
Bruno Guimarães obteve a maior valorização do futebol brasileiro em 2019| Foto: Albari Rosa/Arquivo/Gazeta do Povo

Destaque do Athletico, o meio-campista Bruno Guimarães foi o jogador que mais se valorizou em 2019 no futebol brasileiro, de acordo com o site alemão especializado, Transfermarkt.

Foram cinco gols em 43 jogos pelo Furacão na temporada passada, com os títulos da Taça Suruga, no Japão, e da Copa do Brasil. Antes, em dezembro de 2018, participou da conquista da Sul-Americana. Em um ano, o valor de marcado do talentoso atleta de 22 anos saltou de 2 para 20 milhões de euros.

Em reais, Guimarães valia R$ 9,3 milhões e agora está avaliado em R$ 92,8 milhões, valendo dez vezes mais no período de uma temporada. Contratado em janeiro de 2018 como uma promessa desconhecida do Audax-SP, Guimarães está na mira de Benfica-POR e Arsenal-ING neste mercado da bola. Atualmente, está servindo à seleção olímpica.

Outros jogadores que se destacaram e obtiveram valorização foram o atacante Gabigol, do Flamengo, que teve o valor de mercado subindo de 13 para 23 milhões de euros; o jovem meia Reinier, também do Flamengo e já negociado com o Real Madri-ESP, saltou de 3 para 25 milhões de euros; e o meia Anthony, do São Paulo, que valia 5 e passou a valer 20 milhões de euros.

Top 10 dos jogadores mais valiosos do futebol brasileiro (em euros)

Everton Cebolinha (Grêmio) - 35 milhões
Reinier (Flamengo/Real Madri) - 25 milhões
Gabigol (Flamengo/Inter de Milão) - 23 milhões
Matheus Henrique (Grêmio) - 22 milhões
Bruno Guimarães (Athletico) - 20 milhões
Antony (São Paulo) - 20 milhões
Arrascaeta (Flamengo) - 19 milhões
Dudu (Palmeiras) - 15 milhões
Pedrinho (Corinthians) - 15 milhões
Gerson (Flamengo) - 14 milhões

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.