• Carregando...

A esgrimista brasileira Taís de Moraes Rochel, que estava inscrita para disputar o florete nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, foi pega no doping e acabou cortada da delegação brasileira que vai disputar a esgrima no Pan a partir da próxima segunda-feira. Segundo o chefe da equipe brasileira da modalidade, Giocondo Cesar Cabral, a atleta foi flagrada pelos exames efetuados periodicamente pela Confederação Brasileira de Esgrima (CBE) e pela Petrobrás, que patrocina a entidade.

O material foi colhido durante o Campeonato Brasileiro, que foi disputado em Porto Alegre, de 22 a 25 de setembro, e que teve Taís como campeã do florete. "Ela foi pega pelo uso de Benetec, uma medicação usada para bronquite asmática. Durante uma noite, ela não estava bem, porque fazia frio, e acabou usando o medicamento", explicou Cabral.

A CBE, segundo Cabral, vai agora preparar a defesa da esgrimista para que ela tenha condições de participar do Pré-Olímpico, que será disputado em Santiago do Chile, de 20 a 22 de abril do ano que vem. Taís lidera o ranking brasileiro no florete feminino.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]