Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Pré-temporada

Atlético empata com russos em "amistoso" de 10 cartões amarelos

0 a 0 com o Lokomotiv deixa as duas equipes empatadas também na liderança da Marbella Cup

Deivid discute com Mykhalyk (17), em um lance que simboliza o pegado amistoso deste sábado. | Divulgação/ Lokomotiv Moscou
Deivid discute com Mykhalyk (17), em um lance que simboliza o pegado amistoso deste sábado. (Foto: Divulgação/ Lokomotiv Moscou)
Weverton troca a flâmula com o capitão russo, no único momento amistoso da partida. |

1 de 14

Weverton troca a flâmula com o capitão russo, no único momento amistoso da partida.

Daniel Borges disputa bola com Denisov, do Lokomotiv, durante o primeiro tempo do confronto. |

2 de 14

Daniel Borges disputa bola com Denisov, do Lokomotiv, durante o primeiro tempo do confronto.

Natanael sofre falta do capitão Shishkin, um dos jogadores mais faltosos do Lokomotiv. |

3 de 14

Natanael sofre falta do capitão Shishkin, um dos jogadores mais faltosos do Lokomotiv.

Observados por Daniel Borges, Dellatorre e Denisov discutem após lance faltoso. |

4 de 14

Observados por Daniel Borges, Dellatorre e Denisov discutem após lance faltoso.

Niasse, senegalês do Lokomotiv, cabeceia, observado por Cleberson. |

5 de 14

Niasse, senegalês do Lokomotiv, cabeceia, observado por Cleberson.

Deivid chega forte em Kasaev, do Lokomotiv, em mais um dos lances fortes do jogo na Espanha. |

6 de 14

Deivid chega forte em Kasaev, do Lokomotiv, em mais um dos lances fortes do jogo na Espanha.

Dellatorre sofre entrada forte de Shishkin, enquanto tenta finalizar contra a meta de Abaev. |

7 de 14

Dellatorre sofre entrada forte de Shishkin, enquanto tenta finalizar contra a meta de Abaev.

Deivid tenta desarmar Manuel Fernandes, do Lokomotiv, em duelo repetido várias vezes na partida. |

8 de 14

Deivid tenta desarmar Manuel Fernandes, do Lokomotiv, em duelo repetido várias vezes na partida.

Cleberson e Gustavo discutem com Mychalik (17), observados por Samedov (19). |

9 de 14

Cleberson e Gustavo discutem com Mychalik (17), observados por Samedov (19).

Abaev sai para socar a bola, observado por Tarasov (23) e Maicon (7). |

10 de 14

Abaev sai para socar a bola, observado por Tarasov (23) e Maicon (7).

Cléo disputa a bola com Tigorev (26), em lance durante o segundo tempo. |

11 de 14

Cléo disputa a bola com Tigorev (26), em lance durante o segundo tempo.

Natanael é derrubado após entrada dura de Maicon (7), do Lokomotiv. |

12 de 14

Natanael é derrubado após entrada dura de Maicon (7), do Lokomotiv.

Abaev, goleiro do Lokomotiv, faz defesa após escanteio fechado cobrado por Bady. |

13 de 14

Abaev, goleiro do Lokomotiv, faz defesa após escanteio fechado cobrado por Bady.

Jogadores das duas equipes se cumprimentam após o fim da partida. |

14 de 14

Jogadores das duas equipes se cumprimentam após o fim da partida.

Atlético 0 x 0 Lokomotiv

Em uma partida que teve muito pouco de amistosa, Atlético e Lokomotiv Moscou empataram por 0 a 0, neste sábado (7), pela segunda rodada da Marbella Cup. O jogo, disputado na cidade de Mijas, na Espanha, foi marcado por lances ríspidos. No total, foram dez cartões amarelos, seis para a equipe russa e quatro para o Furacão.

Vídeo: Assista aos melhores momentos de Atlético x Lokomotiv A atuação rubro-negra foi elogiada pelo técnico Claudinei Oliveira, que viu o duelo bastante pegado como um modelo do que será a tônica na temporada. "Serve como parâmetro para frente, quando tivermos um jogo deste tipo. Foi um grande teste e estou satisfeito com o rendimento. Tivemos chances de gol e eles tiveram também", avaliou o treinador após o apito final. O Atlético teve mais volume em campo, criando boas oportunidades, mas deu espaços na defesa, fazendo com que o goleiro Weverton tivesse bastante trabalho. O Lokomotiv foi bastante elogiado por Claudinei. "O adversário é muito qualificado, com jogadores de seleções nacionais. Uma equipe muito forte e competitiva", disse. Para o lateral-esquerdo Natanael, um dos destaques do Atlético no jogo, a diferença na postura em relação ao início da temporada é grande. "É possível ver a diferença do time em relação ao primeiro jogo nosso. Hoje (sábado), jogamos bem diante de uma equipe difícil, que marca muito bem. Mas conseguimos marcar também e sair em velocidade", afirmou. O resultado deixa as duas equipes empatadas na liderança da Marbella Cup, com quatro pontos cada, e um gol de saldo: na primeira rodada, Atlético e Lokomotiv venceram seus adversários por 1 a 0.

O Atlético volta a campo nesta segunda-feira (9), contra o Dínamo Bucareste, às 13 horas (de Brasília). O torneio termina na terça-feira (10), com o duelo entre Lokomotiv e Elfsborg.

CraqueO grande destaque do Atlético foi Natanael. O lateral-esquerdo mostrou força nos avanços e soube defender bem. Maior vítima dos pontapés russos, o camisa 6 ainda assim levou bastante perigo ao adversário durante os 90 minutos. BondeO lateral-direito Shishkin, do Lokomotiv, pouco apresentou durante a partida diante do Atlético. O jogador, com passagem pela seleção da Rússia, se destacou mais pelas faltas violentas, podendo até ter sido expulso. GuerreiroApesar de o Atlético ter tido maior volume de jogo, o Lokomotiv criou várias chances perigosas, e todas elas pararam nas mãos de Weverton. O goleiro rubro-negro foi o maior responsável pelo zero no marcador do time russo. Chave do jogoO técnico Claudinei Oliveira decidiu dar forma à equipe principal e, por esse motivo, fez apenas uma alteração, por necessidade. O desempenho rubro-negro melhorou muito em relação aos quatro jogos anteriores da pré-temporada. Próximos jogos do AtléticoDínamo Bucareste (9), Dínamo de Kiev (13), CSKA (15) e Krasnodar (18).

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.