• Carregando...
Gustavo preocupado (porém confiante) com maratona de jogos que o Atlético terá nso próximos dias | Giuliano Gomes / Gazeta do Povo
Gustavo preocupado (porém confiante) com maratona de jogos que o Atlético terá nso próximos dias| Foto: Giuliano Gomes / Gazeta do Povo

Alguns jogadores do Atlético Paranaense atribuíram ao cansaço o fraco desempenho do time na partida contra o Nacional, em jogo disputado domingo, na Arena da Baixada. No meio da semana passada (na quinta-feira, dia 9) o time encarou o ABC, em Natal, pela Copa do Brasil. Já no domingo, três dias depois, voltou a entrar em campo, desta vez pelo Campeonato Paranaense.

O prêmio pela vitória de 1 a 0 sobre o Nacional foi um dia de folga (nesta segunda-feira) e quatro dias livres para treinamentos visando a maratona de decisões que o time terá a partir do próximo sábado. Se os três dias entre o jogo do ABC e do Nacional incomodaram, os sete dias entre os clássicos contra Paraná (18), Coritiba (26), pelo Paranaense, e o jogo da volta contra o ABC (22), pela Copa do Brasil, são assustadores.

Os jogadores sabem das dificuldades, mas apostam em si próprios para superar as adversidades. Para o zagueiro Gustavo Araújo - titular da equipe nos dois últimos jogos - é preciso que haja um foco bem direcionado de objetivos para que o cansaço seja superado. "Temos que estar preparados e contar com a força do grupo. Serão dois clássicos e o jogo contra o ABC. Serão jogos desgastantes e decisivos", disse, em entrevista coletiva.

Projetando dificuldades, o zagueiro reconhece, com humildade, que os jogadores precisam conhecer as próprias limitações. "Precisamos ser conscientes e conversar com o Geninho. Se alguém sentir, têm que pedir para ser poupado de algum treino ou coisa assim. Temos a semana toda para conversar, treinar e ver o que foi feito de errado e de bom".

O jogador minimizou as vaias da torcida ao desempenho do time no domingo. "Não vejo por que as vaias possam abater ou mudar algo em relação ao clássico e os próximos jogos. Clássico tem um espírito diferente, é uma partida especial. O Paraná vem de derrota e ainda tem esperanças, mas estamos estudando os pontos fracos e fortes para conseguirmos o nosso objetivo, que é chegar ao título".

O elenco rubronegro se reapresenta nesta terça-feira para trabalhos regenerativos no CT do Caju. O jogo contra o Paraná Clube foi confirmado para o próximo sábado (18), a partir das 16h, no Joaquim Américo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]