
Em mais uma atuação melancólica, o Atlético chegou à sétima derrota em oito partidas no Campeonato Brasileiro. Desta vez, na noite desta quinta-feira (30), no Engenhão, o algoz foi o Fluminense, que longe de ser brilhante, venceu por 3 a 1. Mariano e Ciro, duas vezes, marcaram para o time carioca e o jovem Edigar Junio descontou. O Furacão completou 2 meses sem vitória. A última foi contra o Rio Branco, ainda pelo Paranaense, no dia 30 de abril.
Com o resultado e com o empate do Avaí na quarta-feira (29), o Atlético é o lanterna da competição com apenas um ponto em 21 disputados. O Fluminense é o sétimo colocado com 12.
O Brasileirão tem uma pausa para a maioria dos times no final de semana, por conta da Copa América. O Atlético volta a jogar dia 6 de julho contra o Inter no Beira Rio.
Equilíbrio e quedaA partida começou equilibrada com as duas equipes povoando o meio de campo e com dificuldades de finalização. O Atlético mostrava boa capacidade de girar a bola, mas não penetrava.
Perto do final da primeira etapa, a defesa atleticana desmoronou. Aos 41 minutos, Mariano recebeu passe na direita, passou pela zaga e bateu cruzado para o gol. No minuto seguinte, Wendel errou passe e Conca iniciou jogada que acabou em Ciro. O atacante recém-chegado ao Flu bateu e Márcio foi incapaz de segurar a bola. Em dois minutos, o Atlético tomou dois gols, demonstrando abatimento.
Em parafuso e pequena reaçãoNo segundo tempo, o Furacão entrou em parafuso. Aos 13 minutos, Souza cobrou escanteio, Gum cabeceou na trave e Rafael Santos, do Atlético, deu um passe de cabeça para Ciro bater de voleio para fazer o terceiro. Retrato de uma equipe vulnerável na defesa e inoperante no ataque.
Mesmo assim, o Atlético conseguiu uma pequena reação quando Wendel, aos 41 minutos, cruzou na cabeça do jovem Edigar Junio, em sua estreia no time profissional marcar. Não foi o suficiente para evitar a lanterna.



