• Carregando...
Técnico Antônio Lopes cercado de policiais e reporter após ser expulso. Delegado alega ter sido agredido por assistente | Antônio Costa / Gazeta do Povo
Técnico Antônio Lopes cercado de policiais e reporter após ser expulso. Delegado alega ter sido agredido por assistente| Foto: Antônio Costa / Gazeta do Povo

O Atlético corre o risco de ser denunciado pela terceira vez no Campeonato Brasileiro por causa de incidentes na Arena da Baixada. Na partida contra o Sport, sábado, uma bomba explodiu nas arquibancadas do Setor Buenos Aires Inferior. O árbitro Paulo César de Oliveira citou o fato na súmula, deixando claro que "o artefato partiu de torcedores do Atlético".

No entanto, o responsável pela bomba foi imediatamente detido por seguranças do clube e entregue à polícia. Mesmo assim, a detenção não é garantia de que o Rubro-Negro não terá de encarar o tribunal mais uma vez."Se o responsável foi detido, o clube tem esse fator excludente. Mas uma bomba é preocupante e está na súmula. Teremos de analisar melhor", alerta o procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt.

"Foi uma única bomba e o responsável por ela foi preso. O que mais tem de fazer? Matar o cara?", contesta o advogado atleticano Domingos Moro.

Nesta terça-feira (22), o clube será julgado em virtude do arremesso de uma revista ao gramado na partida contra o Flamengo. Se condenando, pode perder até 10 mandos de campo e pagar multa de até R$ 500 mil (artigo 213, não tomar providências capazes de prevenir ou reprimir desordens).

No mesmo duelo com o Mengo, o técnico Antônio Lopes foi denunciado por ofender o auxiliar Altemir Hausmann (artigo 188, pena de 30 a 180 dias).

"Da revista, vamos levá-la e mostrar que não há potencial lesivo. Além disso, o responsável foi preso. Quanto ao Lopes, dependerá muito do depoimento dele (o Delegado também vai o tribunal, no Rio). A estratégia será traçada em cima desse depoimento", diz Moro.

O Furacão já perdeu um mando de jogo e foi condenado a pagar R$ 20 mil por causa de uma troca de bombas entre as torcidas no Atletiba do primeiro turno. Mesmo tendo sido posteriormente absolvido no recurso, a equipe da Baixada teve de enfrentar o Fluminense, em Londrina. Ficou livre apenas da pena pecuniária.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]