• Carregando...

Sob forte chuva e um campo bastante pesado, o Atlético-PR não mostrou muita técnica, mas jogou com a garra e vontade necessária para vencer o Coxim-MS no Estádio Morenão por 5 a 2, assegurando a classificação direta para a segunda fase da Copa do Brasil. A equipe rubro-negra dominou praticamente toda a partida, e só foi ameaçada quando diminuiu o ritmo e contou com falhas individuais.

Do lado atleticano, o destaque foi o atacante Dênis Marques, que mostrou oportunismo e marcou três gols na goleada do Furacão. O meia Ferreira foi outro que brilhou em Campo Grande, fazendo passes precisos e decisivos para a triunfo atleticano. Já a equipe da casa mostrou muita fragilidade e, assim como o Chapadão na semana passada, foi a segunda equipe do Mato Grosso do Sul a dar adeus ao torneio.

Na próxima fase, o Atlético vai enfrentar Baraúnas ou Vitória-BA. A partida de volta entre as duas equipes acontece nesta quinta-feira no Estádio Barradão, em Salvador.

Furacão atropela no 1.º tempo

O Atlético aproveitou bem o vento forte a seu favor durante o primeiro tempo e não teve dificuldades para superar o goleiro Kléber, do Coxim, em três oportunidades. O gol inaugural foi marcado aos nove minutos por Alex Mineiro, que ainda perdeu outras duas boas oportunidades na etapa.

A equipe sul-matogrossense ameaçou duas vezes com Oliveira, mas Cléber salvou. A superioridade paranaense, porém, foi confirmada aos 35 e 39 minutos, quando o Furacão fez 3 a 0. Alan Bahia, após passe de Dênis Marques, e o próprio Dênis Marques, de cabeça depois do cruzamento de Michel, marcaram para o Atlético.

No segundo tempo, o domínio atleticano continuou como nos primeiros 45 minutos. Ou seja, com gol do Furacão. Dênis Marques recebeu passe de Ferreira e ampliou, tocando na saída do goleiro. A favor do vento na etapa final, o Coxim melhorou. E marcou dois gols antes dos 23 minutos. O primeiro nasceu de uma falha de Michel, que Erick Aguiar aproveitou. Logo depois, Oliveira fez o segundo. A reação do Coxim ganhou um balde de água fria restando 12 minutos para o fim do tempo regulamentar. Foi quando Evandro tocou para Dênis Marques marcar o seu terceiro gol na partida.

Veja os principais lances da vitória do Atlético-PR na Copa do Brasil

Jogadores do Furacão reconhecem erros, mas exaltam classificação

COXIM 2 x 5 ATLÉTICO

Local: Estádio Morenão, em Campo Grande-MS.Árbitro: Jamil Rodrigues de Souza (MT).Auxiliares: Lincoln Ribeiro Taques (MT) e Rilmar Ribeiro Primo (MT).Cartões amarelos: Oliveira (Coxim); Alex Mineiro (Atlético).Gols: Alex Mineiro, aos 9 minutos, Alan Bahia, aos 35, Denis Marques, aos 39 minutos do primeiro tempo; Denis Marques, aos 2 minutos, Aguiar, aos 8, Oliveira, aos 23, Denis Marques, aos 33 minutos do segundo tempo.

Coxim - Kléber, Clécio, Dayvison (Fuzuê), Laudio e Zé Maria; Leo, André Ceará, Aguiar (Bruninho) e Massai; Oliveira (Davi) e Erick. Técnico: Amarildo de Carvalho.

Atlético - Cléber, Jancarlos, Danilo, Marcão e Michel; Marcelo Silva, Alan Bahia, Ferreira (Cristian) e Evandro (Válber); Alex Mineiro (Rogério Correa) e Dênis Marques. Técnico: Oswaldo Alvarez.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]