• Carregando...
Técnico Tiago Nunes  valoriza resgate da base campeã estadual em 2018 | MIGUEL ROJO/AFP
Técnico Tiago Nunes valoriza resgate da base campeã estadual em 2018| Foto: MIGUEL ROJO/AFP

Depois da goleada histórica do Atlético sobre o Peñarol por 4 a 1 pela Sul-Americana, o técnico Tiago Nunes valorizou o resgate dos jogadores que foram campeões do Paranaense deste ano sob seu comando.

O comandante fez questão de ressaltar a presença do goleiro Santos, dos zagueiros Zé Ivaldo e Léo Pereira, do lateral Renan Lodi, do volante Bruno Guimarães e do meia Marcinho, que foram titulares no massacre desta terça-feira (7), em Montevidéu.

“É importante fazer uma referência que, dos 11 que começaram, seis estavam conosco no Paranaense. Todos jogadores que fizeram um primeiro semestre muito bom. Estou muito orgulhoso e feliz pelo que a gente construiu hoje aqui”, declarou o treinador.

TABELA: Confira a classificação atualizada e os jogos do Brasileirão

MERCADO: Veja quem chegou e quem saiu do seu clube

Com exceção de Santos e Zé Ivaldo, os outros quatro jogadores foram pouco aproveitados com o técnico Fernando Diniz, mas voltaram a ganhar espaço desde que Nunes assumiu o comando da equipe – Guimarães chegou a a atuar com Diniz, mas completamente fora de posição, improvisado como zagueiro.

Em sete jogos, o atual comandante rubro-negro soma três vitórias, três empates e uma derrota, resultando o aproveitamento de 57%. No total, são 14 gols feitos e apenas seis sofridos.

Comandando essa equipe mais jovem, Nunes revelou ainda o que pediu antes da partida aos jogadores: aproveitarem a chance de jogar no estádio Campeón del Siglo contra um clube de tradição.

“Sempre se falou que aqui ia ser muito difícil. Pra mim ia ser um prazer. O exemplo que eu usei foi de uma mãe solteira que sustenta uma família. Isso é pressão. O que a gente vive aqui é longe de ser pressão. Me considero um homem de sorte por estar vivendo essa oportunidade no Atlético”, completou.

O Atlético se prepara agora para enfrentar o Ceará, pela 18.ª rodada do Brasileirão. A partida está marcada para o próximo sábado (11), às 16h, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018

O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

*

Tabelas

**

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]