• Carregando...
Torcida do Atlético estava reunida em bar em Copacabana | Albari Rosa, enviado especial/Gazeta do Povo
Torcida do Atlético estava reunida em bar em Copacabana| Foto: Albari Rosa, enviado especial/Gazeta do Povo

A torcida do Atlético sofreu um ataque de torcedores do Fluminense em um bar em Copacabana, zona Sul do Rio de Janeiro, na tarde desta quarta-feira (28), antes do confronto entre os times pela semifinal da Copa Sul-Americana, no Maracanã.

Pouco mais de 50 atleticanos estavam concentrados no Bar México 70. A reportagem esteve no local antes da confusão e o clima era amistoso. Os torcedores bebiam e cantavam na esquina da Rua Djalma Urich, em frente ao estabelecimento.

Porém, um grupo de torcedores do Fluminense foi até o local e agrediu alguns atleticanos. O ex-volante Douglas Silva, ex-Flamengo e campeão brasileiro pelo Furacão, estava no local e relatou o ocorrido.

“Não teve briga. O que aconteceu é que estávamos lá e eles chegaram agredindo a gente. Felizmente ninguém se feriu gravemente. Só mais tarde que a Polícia chegou”, lamenta Douglas.

>> MERCADO DA BOLA 2019: confira o vai e vem do seu clube no mercado

>> TABELA SUL-AMERICANA 2018: confira os resultados e próximos jogos

Segundo relatos de torcedores, o incidente ocorreu depois de um vídeo circular nas redes sociais de um torcedor atleticano passando o endereço do local e dizendo “se quiser pode vir, manda econstar, cadê o bonde do ‘Sobranada’?”.

O bar é um ponto de encontro da Embaixada Furacão RJ, formada por um grupo de amigos que reside no Rio e conta com cerca de 50 pessoas. Eles não têm ligação com torcedores organizados. Para recepcionar os rubro-negros que vieram de Curitiba, a Embaixada convocou a concentração no local e avisou a Polícia Militar solicitando reforço de segurança. Quando a reportagem esteve no local, por volta das 16h30, uma hora antes das agressões, não havia policiamento no local.

“Os torcedores do Fluminense chegaram quebrando as coisas e agredindo as pessoas. Eu estava com a camisa do Atlético e não apanhei porque sou mulher”, desabafa uma torcedora que testemunhou a confusão.

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Fluminense x Atlético-PR

***

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]