• Carregando...
Marcelo Cirino ganha a dividida com o goleiro e o zagueiro do Peñarol, que bateram cabeça no segundo gol do Furacão. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Marcelo Cirino ganha a dividida com o goleiro e o zagueiro do Peñarol, que bateram cabeça no segundo gol do Furacão.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Comandado pelo atacante Marcelo Cirino, o Atlético teve outra postura na Copa Sul-Americana e derrotou o Peñarol por 2 a 0, nesta quinta-feira (26), na Arena da Baixada, no jogo de ida da segunda fase. Os gols foram de Marcelo Cirino e Pablo, ambos no segundo tempo. O Rubro-Negro encerrou assim uma série incômoda de sete jogos sem triunfos.

O jogo de volta será daqui a duas semanas, dia 7 de agosto, no estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, no Uruguai. Quem vencer enfrentará o Caracas, da Venezuela, já classificado para as oitavas de final.

“Fico feliz pela atuação e pelo gol. Agora é pegar confiança para a gente se recuperar no Brasileirão”, disse Cirino na saída do gramado. Feliz no clube, ele ainda agradeceu o apoio da torcida: “Aqui eu tenho uma história bonita e o torcedor reconhece, então as coisas saem mais naturalmente”, completou o camisa 10.

>> TABELA SUL-AMERICANA 2018: confira os resultados e próximos jogos

O Furacão dominou o primeiro tempo, mas abusou dos gols perdidos. Marcelo Cirino, que entrou na vaga de Nikão no ataque, deu uma nova cara ao time rubro-negro. Foi ele que sofreu o pênalti aos nove minutos, mas que o meia Raphael Veiga bateu e o goleiro Dawson defendeu.

O Rubro-Negro continuou encurralando os uruguaios. Só que a bobeira do zagueiro Wanderson não estava nos planos. Na reta final do primeiro tempo, ele furou um toque e recebeu cartão amarelo. Minutos depois, já nos acréscimos, o defensor cometeu outra falta e foi expulso deixando o Atlético com um a menos antes do intervalo. Obrigado a mexer, o técnico interino Tiago Nunes tirou o atacante Marcinho, na volta do segundo tempo e colocou o zagueiro Léo Pereira para reconstruir o sistema defensivo.

Entretanto, brilhou a estrela de Marcelo Cirino na etapa final. Aos 13 minutos, o goleiro Santos lançou o camisa 10, que ganhou na velocidade e aproveitou a trapalhada do goleiro adversário e do zagueiro Matheu para ganhar a dividida e tocar livre para o gol. Foi o primeiro gol dele desde o seu retorno ao clube que o revelou.

Nervoso, o time uruguaio facilitou o final de jogo atleticano com a expulsão do atacante Gabriel Fernandéz, três minutos depois de sofrer o gol. E ainda deu tempo para ampliar a vantagem. Aos 34 minutos, o lateral Jonathan chegou na linha de fundo e cruzou rasteiro para Pablo. O atacante havia acabado de entrar na partida e só teve o trabalho de empurrar para as redes.

O Rubro-Negro agora volta suas forças no Brasileirão para sair da vice-lanterna. No domingo (29), o adversário é o Vitória, às 16h, na Baixada, pela 16ª rodada.

Veja imagens do jogo:

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Atlético x Peñarol

***

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]