• Carregando...
 | Daniel Caron/Gazeta do Povo
| Foto: Daniel Caron/Gazeta do Povo

A demissão de Eduardo Baptista não foi a única mudança no Atlético nesta segunda-feira (10). O Furacão também acertou a saída do gestor de futebol, Paulo Autuori, 60 anos, revolucionando seu departamento de futebol a abrindo espaço para o planejamento do time para 2018.

CARNEIRO NETO comenta mudança no futebol do Atlético.

Carregando o áudio...

A informação foi confirmada pela reportagem por fontes dentro do clube. Em seguida, via nota oficial, o próprio Atlético confirmou a demissão de Baptista e o decorrente pedido de demissão de Autuori. Enquanto atrelou a saída de Baptista a divergências de filosofia com a diretoria, o Furacão lamentou a saída de Autuori.

“A diretoria, comissão técnica permanente e os atletas manifestam seu inconformismo com esta decisão e lamentam profundamente a saída deste profissional de extrema competência que estava engajado com o projeto do clube”, diz a nota, sobre Autuori.

No texto, o Furacão não revela detalhes sobre a busca por um novo treinador.

Veteranos, chinelinhos, time ruim: o problema do Atlético não é o técnico

Autuori está no Atlético desde março de 2016 e tinha total confiança do presidente Mario Celso Petraglia. Foi o veterano treinador, inclusive, que montou o elenco e indicou Baptista. Foi promovido em maio a diretor, com amplos poderes, inclusive nas categorias de base - foi ele, aliás, quem escolheu Baptista como o próprio sucessor como treinador.

O primeiro passo será achar um substituto para o comando técnico, missão que caberá ao grupo gestor do futebol, agora sem Autuori. Marcelo Oliveira, ex-Palmeiras, Coritiba, Atlético-MG e Cruzeiro, surge como o mais cotado, embora a torcida tenha pedido nas redes sociais a volta de Wagner Mancini, demitido semana passada da Chapecoense.

Especula-se que o clube também fará alguma reformulação no elenco. De qualquer maneira, o Atlético corre contra o tempo. A equipe volta a campo já na próxima quarta-feira (12), às 21h45, na Arena da Baixada, contra o Cruzeiro, pela 13.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Caso não contrate o substituo de Baptista até lá, o Furacão deve ser comandado pelo ex-meia e auxiliar-técnico Kelly diante dos mineiros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]