• Carregando...
Bruno Guimarães e Leo Pereira fazem selfie no Maracanã. | /Albari Rosa/Gazeta do Povo, enviado especial
Bruno Guimarães e Leo Pereira fazem selfie no Maracanã.| Foto: /Albari Rosa/Gazeta do Povo, enviado especial

Os gramados dos palcos da semifinal da Sul-Americana entre Atlético-PR e Fluminense viraram assunto polêmico. Após reclamar do campo sintético da Arena da Baixada, quando perdeu por 2 a 0 para o Furacão, os cariocas não farão uma recepção ideal em sua casa. Isso porque o estado da grama do Maracanã não estará 100% para o confronto de volta, às 21h45, na noite desta quarta-feira (28).

>> MERCADO DA BOLA 2019: confira o vai e vem do seu clube no mercado

>> TABELA SULA 2018: confira os resultados e próximos jogos

A grama do estádio vem sofrendo desde julho com o número de jogos e eventos. Para a piorar a situação do campo, as chuvas fortes no Rio de Janeiro nos últimos três dias desgastaram ainda mais o campo e o bairro da Tijuca foi um dos mais atingidos. Falhas nas áreas laterais e próximos a grande área são visíveis.

Porém, o Atlético prefere não polemizar. Os atletas fizeram um breve reconhecimento no Maracanã na tarde desta terça-feira (27) e partiram para o Engenhão realizar o último treinamento antes da partida.

“O gramado tem umas partes um pouco ruins. Mas a princípio está bom”, resumiu Renan Lodi, sem querer entrar na polêmica.

O Maracanã sofre com um problema recorrente. Desde 2013, o estádio foi estregue à administração privada por um consórcio liderado pela Odebretch. Porém, em setembro a Justiça cancelou a concessão por conta de fraudes na licitação. O prefeito eleito do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), promete fazer uma nova licitação no início de 2019 com o interesse de entregar a administração aos clubes.

A empresa Greenleaf cuida da manutenção do gramado e uma reforma foi feita entre setembro e outubro. Porém, o show de Roger Waters, no dia 24/10 e os seguidos jogos de Flamengo e Fluminense no último mês agravaram os problemas do Maracanã.

Provável time

O Furacão deve jogar com Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington( Bruno Guimarães), Lucho González e Raphael Veiga; Rony (Marcelo Cirino), Nikão e Pablo.

Ingressos Fluminense x Atlético-PR

Mais de 30 mil ingressos já foram vendidos segundo a última atualização divulgada pelo Fluminense nesta terça-feira (27). Desta quantia, a expectativa é que mais de 1.600 atleticanos vão ao estádio apoiar o Furacão.

Os vouchers comprados pelos torcedores do Atlético via internet devem ser trocados na bilheteria do Maracanã no ‘Portão E’ a partir das 19h30 desta quarta-feira (28).

VAMOS, EL PARANAENSE! Tudo sobre Fluminense x Atlético-PR

> Em busca de final inédita, Atlético enfrenta o Fluminense para fazer história na Sul-Americana

> El Comandante’ Lucho carrega o segredo para a guinada do Atlético em 2018

> Casal 20, rivalidade e violência marcam história de Atlético e Fluminense

> Quem é melhor? Posição por posição, saiba quem vence os duelos entre Atlético e Flu

> Bar promete 100 chopes de graça em caso de classificação do Atlético

> Herói do Atlético contra o Flu em 2001, Alex Mineiro recorda jogo e deixa recado

> Vaga na final garantirá grana alta para o Atlético. Veja quanto o clube pode ganhar

> Com campeão brasileiro, embaixada do Atlético faz confraternização para a torcida em Copacabana

Grupo de WhatsApp futebol

O futebol no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer nos principais clubes do país. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

**

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]