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Petraglia prometeu uma série de novidades à torcida do Atletico | /Reprodução TV CAP
Petraglia prometeu uma série de novidades à torcida do Atletico| Foto: /Reprodução TV CAP

Em entrevista de uma hora e meia de duração à TV CAP na última quarta-feira (4), o presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Mario Celso Petraglia, revelou que o clube em breve lançará uma plataforma para “concorrer” com o Facebook: o FaceCap.

O cartola ainda prometeu uma série de lançamentos fora de campo do Furacão para este ano. Confira os principais pontos da entrevista. O vídeo completo pode ser acessado na TV oficial do clube.

Novo site e FaceCap

“Temos aí um novo site, o nosso está superado. Estamos praticamente prontos para lançar. Teremos dentro do site o FaceCap, então vamos possibilitar aos nossos torcedores que criem suas páginas dentro do nosso site.

Por que no Facebook e no nosso não? [A plataforma] vai interagir com o Twitter, Facebook, Instagram e você vai postar ali dentro do nosso site tudo que se refere a futebol, Atlético. Você está aqui dentro [da Baixada], tira um instantâneo, faz um selfie e posta”, revelou Petraglia.

E-commerce

“Vamos lançar nosso e-commerce, para a facilidade do comprador dessa tribo do interior, para que esse dois milhões que não podem vir aqui fazer suas compras estarem ligados diretamente através da internet”, prosseguiu.

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Novo escudo e mascote

“Estamos em fase final de criação dos nossos mascotes. Não temos em nossa história. Tínhamos o ‘Cartolinha’, uma imitação do Fluminense, o pó-de-arroz, essa coisa toda”, garantiu para, em seguida, falar do novo escudo.

“Lançamos essa logomarca com o escudo redondo já há mais de 20 anos, já se faz necessário [um novo] em função da modernidade, comunicação, ver se a gente desenvolve algo moderno, revitalizado, que traduza. Queremos que olhem pra nossa logomarca e vejam essa força e energia que o Atlético tem, é isso que estamos buscando hoje”, prometeu.

Esporte Interativo, pay-per-view e CAP Play

“Contra esse cartel, monopólio, é que a gente tem brigado. Assinamos a TV fechada com o Esporte Interativo. Estamos unidos, três, quatro clubes, numa briga forte para não assinarmos o pay-per-view. Já temos a TV CAP.

Agora, vamos remodelar, revitalizar a TV, queremos criar a CAP Play, todo conteúdo do Atlético, todas entrevistas, estará dentro do CAP Play. Por isso, precisamos ampliar nossa marca pro Brasil todo, pra fora do Brasil, pra que ele clique ali na CAP Play, pagando um dinheirinho por mês, e possa ver o Atlético”, diz o cartola.

Preço do ingresso

“Baixamos, contra nossa cultura e política, após vários pedidos. Vamos lotar e encher a Baixada. Então, está aí. Baixamos o preço, vamos fazer um sacrifício e ver se terá essa grande festa que eles dizem, porque a Baixada está triste, um velório, tudo bem, nos rendemos, estamos aqui de passamos. Estamos donos. Não somos donos do Atlético. Vamos torcer para que tenhamos várias lotações completas, várias festas”, esclarece.

Verbas de televisão

No caso dos estaduais, que agora não vendemos [nossos direitos de transmissão], é vil a oferta. No Rio de Janeiro, o Boavista recebe R$ 5 milhões pelo carioca. E nós, R$ 600 mil [pelo Paranaense]. Não dá pra vender. É ridículo, aviltante, agressivo, a proposta chega a ser ofensiva, quanto te propõem um valor desses. É absurdo, então não vendemos”, explica.

Clube de dono

“Sou favorável, e é uma discussão longa, que os clubes deveriam ter donos. Porque essas gestões passageiras...a gente conseguiu fazer alguma coisa aqui com profundidade pela continuidade do projeto. Mas quando me perguntam baseado em que eu digo isso, eu pergunto, por que não?”, opina.

Projeto sem fim

“A minha estada aqui é muito mais neste sentido de começar a mostrar que há outras coisas que precisamos fazer. Este projeto não termina nunca. Isso é eternamente. Vai se modificando, é um ser vivo o projeto do Atlético e a gente quer que a perpetuidade não morra, que vire Matusalém, mas ele vai mudando”, afirma.

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