• Carregando...
Imagem do blog administrado pelo consultor do Atlético. | /
Imagem do blog administrado pelo consultor do Atlético.| Foto: /

O perfil Anonymous_CAP revelou no Twitter um contrato de prestação de serviços de “consultoria de comunicação ao Conselho Deliberativo” em que o Atlético pagou R$ 72 mil para o blogueiro Robson Cerizza. Conhecido por Izzy Rock, o atleticano recebeu R$ 6 mil por mês ao longo de um ano, acordo que se encerrou agora em fevereiro.

Carregando o áudio...

Entrevista com Robson Cerizza explicando contrato com o Atlético.

Procurado pela reportagem, Cerizza confirma a existência do contrato com o Furacão. Entretanto, não indicou n enhum trabalho de comunicação realizado para o Atlético que tenha se tornado público. Não há material de Cerizza nas redes sociais do clube e, no site oficial, apenas textos na seção “Voz do Sócio”.

“Sobre o trabalho que desenvolvi pro Atlético, cabe só mim e ao Atlético, é uma coisa nossa. Sigilo em termos porque é uma questão de ética de trabalho”, comentou sobre os serviços prestados. “Tem bastante coisa, mas não vou divulgar, é uma coisa entre eu e o Atlético”.

Questionado pela Gazeta sobre o acordo com o blogueiro, o presidente do Atlético, Luiz Sallim Emed, que assina o contrato junto com o segundo vice-presidente, Márcio Lara, disse que não tinha nada a declarar e pediu tempo para tomar conhecimento do assunto. O Conselho Deliberativo, tema dos serviços contratados pelo Furacão, é presidido por Mario Celso Petraglia.

Cerizza é proprietário do blog “Olho no Lance”, espaço em que publica textos sobre o Atlético e temas sobre o município de Colombo. Nos posts assinados com o nome do blog, o autor faz propaganda do clube, elogios à administração e ataques à imprensa e até a torcedores do próprio Atlético. Não há indicação de que se trate de conteúdo financiado pelo Furacão.

Num texto de 8 de fevereiro deste mês, ou seja, com o contrato em vigência, o blog publicou sob o título “Porque (sic) necessitamos de títulos?”: “Não pergunte o que o Atlético pode fazer por ti, mas sim o que você pode fazer por esse clube e sem esperar retorno, pois quem ama faz de coração e não por ganância e ambição”.

O blog existe desde dezembro de 2015 e possui mais de mil postagens.

Na última postagem do Atlético no Twitter, um vídeo do lateral Carleto incentivando a troca de Timemanias pelos torcedores, uma série de comentários cobra uma posição da diretoria. “Quantas timemanias eu preciso pra virar blogueiro do Atlético? E ganhar 6 conto por mês?”, aponta um, para uma sequência de reclamações. Diante do alcance, o perfil Anonymous_CAP não deixou mais visível as postagens com o contrato.

Postagem com contrato de trabalho foi apagado pelo perfil. Reprodução

VEJA TAMBÉM:

>> TABELA PARANAENSE 2018: confira os resultados e os próximos jogos

>> BRASILEIRÃO 2018: veja a tabela completa da Série A

>> SÉRIE B: confira a tabela completa da Segundona

>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar

>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental

>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]