• Carregando...
 | Hugo Harada/Gazeta do Povo
| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

O Atlético perdeu por 2 a 0 para o Grêmio, na tarde deste domingo (21), na Arena da Baixada, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro e segue sem vencer na competição.

Com o revés, o Furacão ainda aumenta a sequência negativa dentro de casa, chegando a três derrotas consecutivas – antes, já havia sido derrotado em seus domínios por Coritiba, na final do Estadual, e San Lonrenzo-ARG, na Libertadores.

LANCE A LANCE: Veja como foi a partida entre Atlético e Grêmio

Pior, nessas três partidas, o time comandado por Paulo Autuori soma oito gols sofridos e nenhum marcado diante de seu torcedor. Agora, o Atlético encara uma sequência de dois duelos seguidos na Baixada para buscar a reabilitação caseira. A equipe recebe o Flamengo, no próximo domingo (28), pelo Brasileiro, e o Santa Cruz, três dias depois, pela Copa do Brasil.

TABELA: Confira a classificação do Brasileirão

A Arena da Baixada anda enfeitiçada

Leia a matéria completa

Antes do confronto com o Grêmio, o time foi ovacionado pelos torcedores no estádio, reflexos da classificação heroica obtida na Libertadores, na última quarta-feira (17), contra a Universidad Católica, no Chile.

O Furacão iniciou o jogo com sua base titular. Em relação ao time que venceu a Católica, três mudanças: Thiago Heleno retornou à zaga, na vaga de Wanderson; Carlos Alberto ganhou a posição de Lucho González e Eduardo a de Grafite.

Após o apito inicial, o jogo teve primeiro tempo truncado e de poucas oportunidades. Aos 35, Rossetto chutou de fora da área, a bola explodiu na zaga e a torcida pediu pênalti. O árbitro mandou seguir.

A vitória gremista foi construída no início do segundo tempo. Ainda antes do primeiro minuto, Luan aproveitou bobeira da zaga e, livre na área, finalizou sem chances para Weverton. Aos 13, Ramiro cruzou da direita e o atacante Lucas Barrios, com facilidade, anotou o segundo.

Autuori tentou buscar o empate com as entradas de Douglas Coutinho, Grafite e Guilherme, nas vagas de Pablo, Eduardo da Silva e Carlos Alberto, respectivamente. Aos 29 do segundo tempo, o goleiro do Grêmio, Marcelo Grohe, foi expulso após levar o segundo amarelo por fazer cera. Ele havia sido advertido com um amarelo cinco minutos antes – também por retardar o jogo.

O Atlético ainda pressionou muito, criando chances reais com Otávio, Nikão e Coutinho, mas não foi o suficiente para diminuir o placar.

Craque

Luan

Além de anotar o primeiro gol, o atacante gremista teve uma ótima atuação e criou muitos problemas para o setor defensivo do Rubro-Negro.

Bonde

Sidcley

Os dois gols do Grêmio saíram pelo lado esquerdo da defesa do Furacão, setor do lateral atleticano.

Guerreiro

Ramiro

O volante gremista também teve uma ótima participação na partida. Ao lado de Luan, o camisa 17 criou grandes oportunidades a favor do Tricolor gaúcho.

Chave do jogo

Gol aos 50 segundos da segunda etapa

O primeiro gol gremista foi marcado com menos de um minuto da etapa final e fez com que o Atlético ficasse atrás do empate. A vantagem deu tranquilidade para os visitantes, que ainda ampliaram o placar e saíram da Arena com um belo resultado.

Gols:

2º tempo

0 x 1 (1 min.) – Ramiro tenta o passe para o meio da área e Luan aproveita a sobra para mandar na gaveta e abrir o placar

0 x 1 (13 min.) – Ramiro cruzou da direita e Lucas Barrios, sem dificuldades, completou para o fundo das redes e ampliar a vantagem dos gaúchos

Cartões

Amarelos: Thiago Heleno, Weverton (Atlético) Ramiro, Lucas Barrios, Marcelo Grohe, Kannemman (Grêmio)
Vermelhos: Marcelo Grohe (Grêmio)

Próximos jogos:

Atlético: Flamengo (casa); Santa Cruz (casa/Copa do Brasil) e Coritiba (fora)

Grêmio: Zamora (casa/Libertadores); Sport (fora) e Vasco (casa)

  • Otávio e Sidcley na marcação do ataque do Grêmio na Arena da Baixada.
  • Eduardo da Silva tenta passar pelo zagueiro Pedro Geromel, do Grêmio.
  • Ramiro derruba Sidcley e leva o cartão amarelo.
  • Carlos Alberto arrisca o chute, mesmo marcado de perto por Geromel, mas não consegue vencer o goleiro Marcelo Grohe.
  • O zagueiro atleticano Paulo André chega junto em lance com o paraguaio Lucas Barrios.
  • Pablo, que teve pouco espaço na Baixada, vê a bola escapar em lance de contra-ataque. Acabou substituído no segundo tempo.
  • Paulo Autuori irritado com a atuação do Atlético no segundo tempo; ao fundo, o técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, observa a partida.
  • Jogadores do Grêmio comemoram gol na Arena da Baixada.
  • O goleiro do Grêmio, Marcelo Grohe, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso aos 30/2º, dando um fôlego extra ao time atleticano. Mesmo assim, não deu: 2 a 0 para os visitantes.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]