• Carregando...
Rony, autor do segundo gol do Furacão, comemora com Pablo. | Albari Rosa/Gazeta do Povo/
Rony, autor do segundo gol do Furacão, comemora com Pablo.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo/

Com a força da Arena da Baixada e o maior público no ano (26.241 pagantes, 28.403 total), o Atlético abriu boa vantagem no primeiro jogo da semifinal da Sul-Americana e venceu o Fluminense por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (7). O lateral Renan Lodi e o atacante Rony marcaram os gols – um em cada tempo.

O jogo de volta será dia 28 de novembro, no Maracanã. Por causa do critério do gol qualificado, se o Atlético marcar um gol obrigará o Fluminense a vencer por três gols de diferença. Já a outra semifinal é disputada entre os colombianos Junior Barranquilla e Santa Fé, que jogam a primeira partida nesta quinta-feira (8).

TABELA: Veja o chaveamento da Sul-Americana

O jogo foi intenso, pegado e emocionante. No primeiro tempo, os dois times tiveram chances, mas o Furacão fez valer a pressão da Arena mesmo com menos posse - 44% a 56%. Com velocidade e explorando as pontas, o time de Tiago Nunes foi mais perigoso.

O lateral-esquerdo Renan Lodi se aventurou no ataque e precisou de dois chutes para explodir a Baixada ao abrir o placar, de perna direita, aos 19 minutos. Já os atacantes Pablo e Marcelo Cirino pararam no goleiro Júlio César e o meia Lucho esbarrou na trave. Mas os cariocas também assustaram. Santos salvou duas vezes nos arremates da dupla ofensiva Luciano e Everaldo.

Destaque da vitória do Atlético, Renan Lodi revela emoção ao marcar gol

No segundo tempo, as equipes abaixaram o ritmo. principalmente pelo recuo rubro-negro. As chegadas do Atlético diminuíram e os cariocas adiantaram a marcação. Mas o Fluminense falhou na pontaria e Pablo, no contra-ataque, explodiu a trave.

Aí apareceu a estrela do técnico Tiago Nunes e do atacante Rony. Ele saiu do banco de reservas para marcar de cabeça o segundo gol aos 32 minutos. Até o apito final, o torcedor atleticano ainda soltou os gritos de “olé” e “Libertadores, estamos chegando”.

Petraglia e Sallim no vestiário, vantagem ‘pequena’ e confiança em fazer história marcam pós-jogo contra o Flu

O próximo jogo do Furacão é pela 33ª rodada do Brasileirão, neste sábado (10), diante do Cruzeiro, às 19h, na Arena.

Veja imagens do jogo do fotógrafo Albari Rosa:

Veja o s gols do jogo e a festa na chegada ao estádio do Furacão:

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Atlético x Fluminense

Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018

O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]