Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Caro usuário, por favor clique aqui e refaça seu login para aproveitar uma navegação ainda melhor em nosso portal. FECHAR
PUBLICIDADE

brasileiro

Diante do Palmeiras, Atlético busca ‘embalo’ para decisão na Libertadores

Furacão vem de duas vitórias no Brasileiro e quer seguir em alta para enfrentar o Santos na quarta-feira, no litoral paulista, pela Libertadores

  • Vinicius Cordeiro especial para a Gazeta do Povo
Com dois gols diante do Avaí, Eduardo Henrique deve ganhar nova chance no time titular. | Daniel Caron/Gazeta do Povo
Com dois gols diante do Avaí, Eduardo Henrique deve ganhar nova chance no time titular. Daniel Caron/Gazeta do Povo
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

O Atlético encara o Palmeiras para aumentar a moral da equipe visando o duelo da volta contra o Santos pelas oitavas de final da Libertadores. A sequência do Furacão em São Paulo começa às 16h deste domingo (6), no Aliianz Parque. Depois, na quinta-feira (10), às 21h45, na Vila Belmiro, a equipe tenta reverter o 3 a 2 que sofreu na partida de ida da principal competição intercontinental.

TABELA: Veja a classificação e os jogos do Brasileirão

Depois de vencer o Vasco por 1 a 0 fora de casa e golear o Avaí por 5 a 0 na Arena da Baixada, a missão é continuar pontuando para se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento.

“O jogo [contra o Avaí] foi importante para a gente sair do pelotão de trás. Agora é pensar no jogo contra o Palmeiras, sei que jogar lá é difícil, estava lá no ano passado e sei como é. É jogo a jogo. Depois pensamos no Santos pela Libertadores”, disse o lateral esquerdo Fabrício.

Antes do primeiro desafio contra o Peixe, o Rubro-Negro poupou seus titulares. Agora, com o técnico Fabiano Soares, isso não acontecerá. O comandante não vai deixar o Brasileirão de lado e utilizará o que tiver de melhor para o confronto. Cuca, do outro lado, indicou que fará o oposto: mandará a campo uma equipe alternativa, aproveitando os jogadores pouco utilizados por ele até aqui.

Na lateral esquerda do Furacão, Fabrício deve ser mantido após entrar no lugar de Sidcley - que sofreu uma contusão na lombar contra os catarinense. Na frente, Ribamar disputa com Ederson para ver quem comandará o ataque atleticano.

O único desfalque certo é o meia Matheus Rossetto, que cumprirá a suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Em contrapartida, o zagueiro Paulo André e o volante Lucho González devem ser relacionados após serem poupados contra o Avaí.

Ficha técnica

Palmeiras: Prass; Fabiano, Antônio Carlos (Juninho), Dracena e Michel Bastos; Gabriel Furtado (Zé Roberto), Tchê Tchê e Veiga; Keno, Erik e Borja. Técnico: Cuca.

Atlético: Weverton; Cascardo, Wanderson, Thiago Heleno e Fabrício (Sidcley); Pavez, Eduardo Henrique (Lucho), Nikão, Guilherme e Lucas Fernandes; Ribamar (Ederson). Técnico: Fabiano Soares.

Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF).

Auxiliares: José Reinaldo Nascimento Junior (DF) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)

TV: Premiere.

Fique de olho

Guilherme

/ra/pequena/Pub/GP/p4/2017/08/05/Esportes/Imagens/Cortadas/_89A4454-2597-khpH-ID000002-1024x341@GP-Web.jpg
Daniel Caron/Gazeta do Povo

O meia, que anotou dois gols e teve uma bela atuação na vitória contra o Avaí, tem grandes chances de começar como titular novamente. O jogador é o responsável pela criação ofensiva e vai se tornando peça importante no esquema do Atlético.

o que você achou?

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Esportes

PUBLICIDADE