• Carregando...
Festa dos jogadores do Atlético após a classificação para a final da Sul-Americana. | Albari Rosa, enviado especial/Gazeta do Povo
Festa dos jogadores do Atlético após a classificação para a final da Sul-Americana.| Foto: Albari Rosa, enviado especial/Gazeta do Povo

Os jogadores do Atlético confirmaram que a estratégia usada por alguns torcedores do Fluminense, de soltar fogos do lado de fora do hotel na madrugada anterior ao jogo, teve efeito contrário ao pretendido pelos tricolores. O foguetório acabou servindo de motivação para os atletas do Furacão na partida que decretou a classificação histórica da equipe Rubro-Negra à final da Copa Sul-Americana.

“É uma coisa que não atrapalha muito a gente, porque tinha o dia inteiro para descansar e chegar aqui às 10h pro jogo”, declarou Léo Pereira, na zona mista do estádio do Maracanã. O zagueiro ainda disse que a atitude dos torcedores de tentar atrapalhar o sono dos jogadores era infeliz.

“A gente conversa um pouco, dá risada do acontecimento. Mas não atrapalha e dá um incentivo para que a gente possa dar o nosso máximo no jogo”, garantiu o atleta.

>> MERCADO DA BOLA 2019: confira o vai e vem do seu clube no mercado

>> TABELA SUL-AMERICANA 2018: confira os resultados e próximos jogos

Outro que garantiu que os barulhos ajudaram foi o meia Nikão, autor do primeiro gol da partida. “O time todo acordou. Quebraram a janela do nosso massagista e isso só nos incentivou”, afirmou.

Já o atacante Rony garantiu que os atletas de divertiram com o acontecido. “Quando a gente escutou os fogos, já falamos ‘estão soltando fogos porque a gente vai passar para a final’”, brincou.

Leia mais: “O Maraca é nosso!” Torcida do Atlético domina arquibancada e cala tricolores

Após a classificação, os atletas ainda descontraíram com o acontecido “A gente estava até brincando aqui, agora vamos soltar fogos aqui, porque é só alegria”, explicou Rony.

O Atlético volta a campo no próximo sábado (1º) às 19h, de novo no Maracanã, mas pela última rodada do Brasileirão, diante do Flamengo. A primeira partida da final, está marcada para o dia 5 de dezembro e será na Colômbia, com adversário que será definido nessa quinta-feira (29), entre Junior Barranquilla e Santa Fe.

Leia mais: Marcar nome na história do Atlético motiva Tiago Nunes e jogadores para a final

Veja o que disseram os jogadores do Atlético após a histórica classificação no Maracanã

***

Veja imagens do jogo - Albari Rosa/Gazeta do Povo

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Fluminense x Atlético-PR

***

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]