• Carregando...
 | Albari Rosa/Gazeta do Povo
| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O lateral-direito Jonathan definiu o nome da mudança de postura do Atlético-PR: Tiago Nunes. O camisa 2 atleticano confirmou que a reação do Furacão no Campeonato Brasileiro se deu graças à alteração no comando técnico.

Em entrevista coletiva, após a vitória sobre o Grêmio por 2 a 1 de virada, na Arena da Baixada, Jonathan rasgou elogios ao jovem treinador de 38 anos.

>> TABELA BRASILEIRÃO 2018: confira os resultados e próximos jogos

>> MERCADO: Veja quem chegou e quem saiu do seu clube

“O segredo está aqui do lado. Depois que ele chegou, ele fez os atletas entenderem a maneira que ele queria que a gente jogasse. Fez entender que se eu sou lateral, o lateral vai brigar comigo, que o zagueiro vai brigar com zagueiro e isso faz com que o nível de competividade aumente entre nós e consequentemente o nível de qualidade do time também”, declarou o lateral-direito sobre o treinador, que novamente ouviu seu nome gritado pelos torcedores durante a partida.

A declaração do jogador é uma crítica indireta ao trabalho do antecessor de Nunes, Fernando Diniz. Quando da passagem de Diniz pela Baixada, eram comuns as improvisações na equipe, com atletas atuando em diversas posições do campo.

“Já no primeiro jogo contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, se viu uma mudança de postura. O ambiente bom, os atletas com a cabeça boa, sabendo aquilo que o treinador quer e também tendo em mente que a oportunidade vai aparecer para ele, com certeza o jogador fica mais motivado”, completou.

Tiago Nunes assumiu o Furacão na parada da Copa do Mundo, após os resultados ruins e o péssimo desemprenho da equipe do técnico Fernando Diniz. Antes da chegada de Nunes, o Rubro-Negro estava afundado na zona de rebaixamento, segurando a lanterna da competição, com apenas nove pontos conquistados. Depois da chegada o jovem treinador, o time melhorou o rendimento e está em recuperação para, enfim, deixar a parte baixa da tabela no Nacional.

Ao todo, Tiago Nunes está na área técnica do time principal há 10 jogos. São cinco vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, para um aproveitamento de 63,3%. E, com a vitória sobre o Grêmio, o Furacão completou sete jogos sem perder. De quebra, conseguiu sair da zona de rebaixamento e agora é o 16.º colocado, com 21 pontos.

O próximo desafio do Atlético sob o comando de Tiago Nunes será contra o Vasco na próxima quarta-feira (29), às 19h30, na Arena da Baixada, em partida atrasada da 15.ª rodada.

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Atlético-PR x Grêmio

***

Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018

O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

*

Tabelas

**

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]