• Carregando...
 | Daniel Caron/Gazeta do Povo
| Foto: Daniel Caron/Gazeta do Povo

O goleiro Léo trocou o Paraná pelo rival Atlético. O jogador pertence ao São Paulo e estava emprestado ao Tricolor.

Nesta terça-feira (18), o clube paulista avisou o time da Vila Capenema que Léo iria para o Furacão. O Paraná não aceitou bem a decisão do jogador, que se recupera de uma lesão na face.

Segundo o Tricolor, Léo vinha tratando da negociação há mais de uma semana, sem no entanto notificar o departamento de futebol paranista.

A transação da ida de Léo para a Baixada faz parte da negociação do meia Marcos Guilherme com o São Paulo. Léo ficará por empréstimo na Baixada até julho de 2018.

Já o meia formado no Furacão está emprestado ao Dínamo Zagreb, da Croácia, e interessa ao Tricolor Paulista. Como contrapartida para a ida ao Morumbi, o Atlético, que ainda detém os direitos econômicos do jogador, acertou a vinda de Léo.

A saída repentina do goleiro gerou muito mal-estar no Paraná, que viu no ato uma traição do arqueiro - sensação ressaltada pela decisão do volante Gabriel Dias de ficar no clube. O jogador pertence ao Palmeiras e tinha proposta do futebol português, mas escolheu permanecer no Tricolor.

“Lamentamos a forma como ele tratou do assunto, sem posicionar ninguém. O tratamos com absoluto profissionalismo e carinho. Infelizmente não houve a mesma reciprocidade”, declarou o gerente de futebol, Rodrigo Pastana, na nota do site oficial intitulada “Faces do futebol”.

No texto, o Paraná ainda relembrou que o Léo tinha passado seis anos na reserva do São Paulo antes de acertar com o Tricolor, clube onde finalmente alcançou projeção. Na Vila Capanema, foi destaque do time no Estadual e fez um total de 24 partidas, sofrendo apenas nove gols.

Ele estava afastado do time por causa de uma fratura na face sofrida na derrota para o Atlético Mineiro, na Copa do Brasil, dia 1 de junho. Para suprir sua ausência, o Paraná contratou Richard.

Weverton

Se por um lado o Atlético acerta a contratação de Léo, por outro, o clube ainda não comenta a proximidade de fim de contrato do titular Weverton.

O vínculo do goleiro da seleção com o Furacão expira em maio de 2018. Logo, em novembro de 2017, Weverton pode assinar pré-contrato com qualquer outro clube.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]