• Carregando...
O presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Mario Celso Petraglia, aceitou contrariado o fim da era Diniz no comando do Furacão. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
O presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Mario Celso Petraglia, aceitou contrariado o fim da era Diniz no comando do Furacão.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O clima nos bastidores do Atlético continua quente. Em longa carta divulgada no site oficial do clube, o presidente do Conselho Deliberativo, Mario Celso Petraglia, confirmou seu afastamento do futebol, a queda de Diniz e criticou a pressão por parte da torcida, conselheiros e até diretores do Furacão. Para o cartola a justificativa desse momento de turbulência interna se resume a uma palavra: medo.

“O medo da mudança, o medo da vergonha, o medo do que os adversários vão falar, medo do que a mídia vai dizer, medo dos comentários em grupos fechados de whatsapp, medo, medo, medo. Não há nada que se possa fazer quando o medo domina a maioria, estabelece suas ‘verdades’, absorve até os cérebros que pensávamos ser imunes à auto depreciação. No futebol, vence o de sempre”, acusou o homem forte do Rubro-Negro.

Segundo Petraglia, o projeto de inovar no futebol, que era implementado com o comando de Fernando Diniz, foi interrompido pelo “fanatismo e a paixão que cega até os atleticanos mais racionais”. Inovação essa que, na opinião do cartola, é necessária para fazer frente a equipes com investimento muito superior financeiramente. Apesar de reforçar que acreditava no sucesso a longo prazo da comissão técnica, acabou por encerrar o trabalho do treinador por causa do ambiente negativo que ficou após o baixo desempenho da equipe.

TABELA: Confira a classificação atualizada e os jogos do Brasileiro

ELENCO: Ribamar troca o Atlético por time egípcio

“No futebol, vence o de sempre. Com pesar, abandonamos este projeto de criar um jeito próprio de jogar, que não foi implantado sem base científica, estudos e respaldo técnico. Não era a hora de declinar desta proposta”, escreveu Petraglia, nitidamente contrariado com o abandono da iniciativa. “A pressão veio de todos os lados, todos com os últimos resultados debaixo do braço como a cristalina verdade que anunciava o fracasso do projeto. Análises da parte, não do todo, baseadas em medo, temor e vaidade, que vieram de torcedores, sócios, conselheiros e até de parte da diretoria administrativa, que numa reunião interna à revelia resolveu, por unanimidade, que seria a hora de mudar o planejamento inovador e partir para as velhas fórmulas e saídas conservadoras, com menores riscos”.

O mandatário encerrou confirmando que se afasta das quatro linhas, permanecendo na presidência do Conselho Deliberativo.

Novo comando do time

Já na tarde desta quarta-feira (27), o Atlético confirmou que o então técnico da equipe de aspirantes, Tiago Nunes, assume interinamente a equipe principal do Furacão. O auxiliar técnico e ex-jogador Kelly assume seu lugar no comando do grupo de aspirantes.

>> Leia também

ESPECIAL Copa 2018: notícias, tabela, agenda de jogos e serviço de TV

TABELA DA COPA: confira os jogos e grupos do Mundial

Simule a fase final da Copa do Mundo 2018

Receba notícias da Copa do Mundo de 2018 no seu WhatsApp

A Copa do Mundo 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Mundial da Rússia, com início dia 14 de junho.

Para receber diariamente as principais notícias da Copa e da seleção brasileira é muito fácil. Basta seguir os passos abaixo. É simples.

Junte-se a nós na Copa do Mundo. As notícias serão enviadas do portal do Gazeta do Povo. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]