• Carregando...
Imagem da Arena da Baixada em amarelo: segundo Petraglia, apoio a Bolsonaro. | /Reprodução Facebook
Imagem da Arena da Baixada em amarelo: segundo Petraglia, apoio a Bolsonaro.| Foto: /Reprodução Facebook

O presidente do Conselho Deliberativo, Mario Celso Petraglia, voltou a usar o Atlético para fazer campanha política a favor do candidato à presidência, Jair Bolsonaro (PSL).

Na noite da última terça-feira (16), o dirigente postou em sua conta pessoal no Facebook uma imagem da Arena da Baixada iluminada de amarelo, além da seguinte mensagem:

“Nosso estádio iluminado em homenagem ao nosso país! Vamos em frente para que nas urnas nosso povo encontre o caminho da liberdade, da segurança e da prosperidade! O Brasil acima de tudo!!!”, escreveu Petraglia.

MATEMÁTICA Brasileirão: contas para título, Libertadores e rebaixamento

TABELA: Confira a classificação atualizada e os jogos do Brasileirão

MERCADO: Veja quem chegou e quem saiu do seu clube

A cor foi utilizada pelo clube no estádio no mês passado, em homenagem ao chamado Setembro Amarelo, campanha de prevenção ao suicídio. Já em outubro, a Baixada normalmente é iluminada de rosa, em homenagem ao Outubro Rosa, campanha cujo objetivo é alertar sobre a prevenção do câncer de mama. Porém, na noite dessa quarta-feira (17) o estádio estava na cor amarela.

De qualquer maneira, a foto e a mensagem postadas por Petraglia repercutiram.

“Acredito que até eleitores sensatos de Bolsonaro não acham correto um clube que reúne um conjunto de pessoas que tem em comum o amor pelo CAP, mas que democraticamente divergem em outras questões como religião e política, sejam obrigadas a aceitar que o clube seja usado para esse fim”, escreveu um torcedor.

“Lamentável, inaceitável e revoltante tudo isso. Fora, Mario Celso Petraglia”, reforçou um outro torcedor.

Teve também quem elogiasse a postagem. “Mário, podem ser contra ou a favor. O que importa é que você tem atitudes. Coisa rara no futebol e na vida”, postou outro atleticano. “O Brasil acima de tudo e o Atlético acima de todos!”, reforçou outro comentarista.

Postagem de Mario Celso Petraglia.

Outras manifestações e multa

Na última terça-feira (16), a Justiça Desportiva denunciou o Atlético pelo gesto em apoio a Bolsonaro antes da partida contra o América-MG, dia 6 de outubro. Na ocasião, os jogadores do Furacão entraram em campo com uma camisa amarela e a frase “Vamos todos juntos por amor ao Brasil”.

O próprio Petraglia, por sua vez, demonstra apoio a Bolsonaro em suas redes sociais. O dirigente prometeu que o clube fará novas manifestações neste Brasileirão sobre o tema.

“Como sempre a imprensa despreparada e tendenciosa da nossa aldeia continua a criar versões e factoides! A entrada em campo com a camisa amarela não foi um ato partidário, foi um ato político de amor ao Brasil! Como aqueles teremos outros! Brasil acima de tudo”, escreveu em sua conta no Facebook dia 13 de outubro.

Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018

O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

**

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]