• Carregando...
Cléberson, Galdezani e Minho. | Arquivo Gazeta do Povo
Cléberson, Galdezani e Minho.| Foto: Arquivo Gazeta do Povo

Após o fim da Série B e a proximidade das rodadas finais da Série A do Brasileirão de 2018, o mercado da bola começa a esquentar para o Trio de Ferro.

Enquanto busca nomes novos no mercado, Atlético, Coritiba e Paraná podem encontrar soluções dentro dos próprio elencos, reaproveitando jogadores que retornam após empréstimos para outros clubes. Confira a lista!

>> MERCADO DA BOLA 2019: confira o vai e vem do seu clube no mercado

>> TABELA BRASILEIRÃO 2018: confira os resultados e próximos jogos

Atlético

GOLEIROS

Léo

O goleiro disputou apenas duas partidas pelo Atlético-GO na Série B deste ano, enquanto emprestado pelo Furacão. Com mais dois anos de contrato com o Atlético, Léo pode voltar à Baixada como reserva imediato de Santos.

Warleson

Aos 22 anos, o goleiro da base atleticana foi reserva do Sampaio Corrêa nesta Série B, entrando em campo em apenas uma partida. Após a experiência em outra equipe, volta ao Furacão tentando ganhar espaço no elenco.

DEFENSORES

Cleberson

Conhecido da torcida atleticana, o defensor de 26 anos atuou em 32 partidas pelo Figueirense em 2018, sendo 20 delas na Série B. No total, dez três gols. Com contrato no Furacão até 2020, pode voltar e disputar espaço no elenco, ou ser emprestado novamente.

Nicolas

Outra cria da base rubro-negra, o lateral-esquerdo disputou somente sete partidas emprestado à Ponte Preta, pela Série B. Nicolas mantém contrato com o Furacão até dezembro de 2019. Ele terá a concorrência de Renan Lodi e Márcio Azevedo no setor.

MEIAS

Matheus Anjos

O jovem meia de 19 anos defendeu o Guarani em cinco partidas desta Série B, sem marcar gols. Tido como promessa na base do Furacão, Matheus Anjos tem contrato até 2021. Mais maduro, pode ganhar espaço no elenco em 2019.

João Pedro

O meia canhoto de 21 anos teve pouco espaço no Botafogo nesta temporada. Foram apenas oito partidas com a camisa alvinegra. João Pedro tem contrato com o Atlético até 2022 e, com o retorno de Raphael Veiga para o Palmeiras, deve finalmente ganhar mais oportunidades.

Felipe Gedoz

Uma das contratações mais caras da história do Atlético, o meia de 25 anos jogou 18 partidas na campanha que rendeu o acesso ao Goiás na Série B. Fez quatro gols. Com contrato até dezembro de 2019, pode voltar ao Furacão e provar valer o investimento feito nele.

ATACANTES

Douglas Coutinho

O atacante de apenas 24 anos defendeu dois clubes por empréstimo em 2018: Ceará e Fortaleza. Pelo Vozão, fez quatro gols em 21 jogos. No Leão do Pici, fez dois gols em nove jogos na campanha do título da Série B. Tem contrato com o Furacão até 2020.

Coritiba

GOLEIROS

Gabriel Bubniack

Menos conhecido da lista de atletas emprestados pelo Coritiba, o goleiro de 21 anos está a duas temporadas emprestado ao Paysandu, mas sempre na reserva. Tem contrato com o Coritiba até 2019 e terá de provar à diretoria que pode ser reincorporado ao elenco.

DEFENSORES

Walisson Maia

O zagueiro de 27 anos defendeu o Vitória em 13 partidas na temporada, sendo somente duas delas no Brasileirão. Walisson possui contrato com o Coritiba até dezembro de 2019 e pode ser reintegrado ao elenco em 2019.

MEIAS

Ruy

Emprestado ao América-MG, o meia de 29 anos defendeu a equipe mineira em 21 oportunidades na Série A, anotando um gol. Ruy tem contrato com o Coritiba té dezembro de 2019. Sua reincorporação ao elenco dependerá da avaliação da diretoria e comissão técnica.

Matheus Galdezani

O meio-campista de 26 anos atuou em 23 partidas do Brasileirão emprestado ao Atlético-MG. Apesar de ter contrato com o Coxa até 2020, Galdezani tem salário alto demais para os padrões atuais do clube. O Galo já sinalizou querer ficar com o meia em definitivo.

Paraná

DEFENSORES

Cristovam

Destaque na campanha do acesso em 2017, o lateral-direito está emprestado ao Bucheon FC, da Coreia do Sul. Ele tem contrato com o Paraná para 2019, mas o clube asiático pode exercer a prioridade de compra dos seus direitos por US$ 600 mil. Caso retorne, seria peça importante para a remontagem do elenco em 2019.

Diego Tavares

O lateral-direito tem contrato com o Paraná somente até abril de 2019. Em 2018, esteve emprestado para Botafogo-SP e Fortaleza, onde disputou somente um jogo na Série B. Agora, caberá à diretoria paranista definir o futuro de Tavares.

MEIA

Luiz Otávio

Após viver bom momento no Estadual de 2017 emprestado ao rival Atlético, o volante de 21 anos defendeu Santa Cruz e CRB em 2019. Pelo time alagoano, fez 12 jogos na Série B, com um gol. Pode ser opção para o Tricolor em 2019.

ATACANTES

Vitor Feijão

O prata da casa de 22 anos defendeu o Criciúma em 27 partidas na Série B, com seis gols anotados. Mais experiente, Vitor Feijão pode tentar retomar o caminho na Vila Capanema após boa passagem pela equipe catarinense.

Minho

Emprestado para o Fortaleza, o jogador entrou em campo somente sete vezes na temporada, sendo somente duas delas pela Série B. O jogador de 26 anos tem contrato com o Paraná até dezembro de 2019 e terá a chance de reconquistar espaço no clube.

Grupo de WhatsApp Futebol

O futebol no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer nos principais clubes do país. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

**

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]