• Carregando...
Marcos Guilherme tem o desejo de permanecer no São Paulo | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Marcos Guilherme tem o desejo de permanecer no São Paulo| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O meia-atacante Marcos Guilherme vive um impasse. O jogador de 22 anos tem contrato de empréstimo com o São Paulo até o final de junho. A equipe paulista tenta negociar com o Atlético, dono dos direitos econômicos do atleta, uma extensão deste vínculo até dezembro, com opção de compra ao final do período.

O Furacão, por sua vez, tem interesse em negociá-lo somente em definitivo, o que vem dificultando o acerto com o São Paulo. Cenário que abriu espaço para especulações de clubes como Atlético-MG e Flamengo. De qualquer maneira, mesmo com contrato até março de 2020 com o Atlético, as chances de um retorno do meia à Baixada são remotas.

>> Confira a tabela completa do Brasileirão

>>Ranking aponta times mais beneficiados pela arbitragem no Brasileirão

“O São Paulo está negociando diretamente com o Atlético. A postura do Atlético é de que o contrato de empréstimo acaba em junho e aí é uma nova negociação”, explica Pablo Miranda, empresário de Marcos Guilherme.

Sobre as chances de voltar a vestir a camisa rubro-negra, Miranda admite que são remotas. “Não teria clima. Quem esteve no último jogo [entre São Paulo e Atlético] na Baixada viu. Para não dizer impossível”, explica, deixando claro, entretanto, que caso o Furacão solicite a volta do jogador ela aconteceria normalmente.

A vontade do meia é permanecer no Morumbi, onde está bem adaptado. No entanto, esta definição caberá ao Furacão, que decidirá o futuro do meia.

“Tem gente falando do Atlético-MG, do Flamengo, mas a gente quer primeiro resolver a situação com o São Paulo. A gente quer que os clubes se acertem”, complementa. Vale lembrar que Marcos Guilherme soma dois jogos pelo São Paulo na Série A. Caso atinja o limite de sete partidas, não poderá se transferir para outro clube de Série A.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]