• Carregando...
Ederson lamenta oportunidade perdida. Furacão pouco criou. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Ederson lamenta oportunidade perdida. Furacão pouco criou.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Sob os olhares do novo técnico Fabiano Soares e com tensão nas arquibancadas da Arena da Baixada, o Atlético perdeu por 2 a 0 para o Cruzeiro, nesta quarta-feira (12), pela 13.ª rodada do Brasileirão. O quinto jogo sem vitória na temporada fez a torcida atleticana protestar em peso contra jogadores e diretoria, principalmente Mario Celso Petraglia, presidente do Conselho Deliberativo.

TABELA: veja a classificação do Brasileirão

“Vergonha, vergonha, vergonha”, “time de mer...” e “vamos invadir o CT”, foram alguns dos cânticos de protesto dos atleticanos . O auxiliar-técnico Kelly foi quem comandou o time no banco de reserva, pois Soares ainda não foi regularizado no BID da CBF. O novo treinador assistiu ao jogo de um camarote do estádio.

O primeiro gol cruzeirense foi marcado na etapa inicial, aos 27 minutos, por Lucas Romero. Com pouca ação no ataque, o Atlético levou o segundo no fim do segundo tempo - Rafael Marques definiu o 2 a 0.

“Acho que temos que ter tranquilidade, realmente não é uma fase boa. Nós é que temos que resolver o problema. Já vimos que a cobrança vai ser grande. O grupo é experiente, temos os jovens também e todos têm que ajudar também”, comentou o goleiro Weverton.

GALERIA: veja imagens da partida na Arena da Baixada

O Rubro-Negro chegou ao terceiro jogo sem vencer no Nacional e segue estacionado nos 15 pontos, apenas três acima da zona do rebaixamento.

Na próxima rodada, o Atlético enfrenta o líder Corinthians, sábado (15), às 19h, no Itaquerão.

LANCE A LANCE: Veja como foi Atlético x Cruzeiro

Confira quem foram os destaques da partida:

Craque

Lucas Romero

O argentino jogou improvisado na lateral e foi decisivo. No gol que anotou, iniciou a jogada no meio de campo e concluiu com categoria dentro da grande área.

Bonde

Nicolas

O lateral ganhou a chance como titular com Sidcley no meio de campo. Mas não acertou nenhum cruzamento na partida e foi sacado no segundo tempo.

Guerreiro

Matheus Anjos

O meia de 18 anos, formado na base, entrou no segundo tempo e foi o melhor jogador atleticano em campo.

Gols

1º tempo

0 x 1 (27 min) – No ataque pela esquerda, Lucas Romero recebeu o passe livre dentro da área e completou de primeira no canto de Weverton.

2º tempo

0 x 2 (40 min) – Thiago Neves chutou, Weverton deu rebote e Rafael Marques chutou de primeira.

Chave do jogo

Tensão na Baixada e inoperância ofensiva. Mesmo com a posse de bola, o time rubro-negro não assustou Fábio e enfureceu a torcida.

Cartões

Amarelos: Thiago Heleno, Otávio e Matheus Anjos (Atlético); Henrique (Cruzeiro).

Próximos jogos:

Atlético: Corinthians (fora); Botafogo (casa); Ponte Preta (casa)

Cruzeiro: Flamengo (casa); Fluminense (fora); Avaí (fora)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]