• Carregando...
Aurival Correia fala sobre saída de Vavá: "Fizemos isso para preservar a imagem dele com a torcida" | Pedro Serápio / Gazeta do Povo
Aurival Correia fala sobre saída de Vavá: "Fizemos isso para preservar a imagem dele com a torcida"| Foto: Pedro Serápio / Gazeta do Povo

Vinícius rescinde

No meio desse turbilhão, o presidente Aurival Correia confirmou também que o atacante Vinícius rescindiu seu contrato com o Paraná. "Na verdade ele foi de uma ética muito grande. No afã de recuperar a forma física ideal, ele exagerou nos treinos e acabou se contundido. Como levaria pelo menos um mês para voltar, nos chamou para conversar e pediu para rescindir".

Apesar da idade avançada (34 anos), o atacante deixa amigos no Tricolor. "Ele deixa as portas abertas". (ELK)

No dinamismo característico do futebol, o Paraná Clube anunciou nesta quarta-feira o substituto do técnico Rogério Perrô, que pediu demissão poucas horas antes. Paulo Comelli, ex-treinador do Bahia (que também disputa a Série B do Brasileirão) será apresentado nesta quinta-feira e já treina o time paranista no jogo do próximo sábado, às 16h10 no Moisés Lucarelli, contra a Ponte Preta.

A chegada do treinador realiza um antigo sonho Tricolor, que em outras oportunidades tentou trazê-lo. "Já tínhamos tentando outras vezes sim. É um técnico que tem currículo e um perfil que nos interessa, mas sempre estava empregado. Eu tenho o costume de não tirar treinador de outras equipes, mas felizmente dessa vez ele estava disponível", disse o presidente Aurival Correia, em entrevista à Gazeta do Povo Online.

Comelli ainda não se pronunciou sobre o acerto – o fará nesta quinta, durante sua apresentação oficial. Mas o presidente do clube antecipa a satisfação mútua de clube e treinador. "Ele ficou bastante feliz em ter uma chance numa equipe como o Paraná. Ele está muito motivado e amanhã (quinta) já pega no batente".

Aurival Correia antecipou que outras "caras novas" podem pintar no Paraná Clube nos próximos dias. "O Paulo vai indicar alguns jogadores e juntos vamos analisar os nomes e, se for o caso, contratá-los. Queremos jogadores que venham para ser titular". Consciente, o presidente adota o discurso da humildade sobre o futuro do time na Série B. "Primeiramente penso que nosso objetivo é ir para uma zona intermediária da tabela. Agora é uma coisa de cada vez. Depois pensamos em chegar ao G-4"

A saída de Vavá

Junto com Rogério Perrô, que pediu demissão, a diretoria decidiu afastar o vice-presidente de futebol do Tricolor, Durval de Lara Ribeiro, o Vavá. Principal alvo da ira dos torcedores, o dirigente – que não pode ser demitido, pois atua em um cargo não remunerado e eleito pelos sócios – foi afastado pelo presidente Aurival Correia.

"Foi uma atitude tomada mais para se preservar a história dele no Paraná Clube. É uma história de sucesso, de bons atletas que ele prospectou desde 1998. É injusto, por um momento ruim da equipe, ele ser penalizado e ter sua imagem execrada pela torcida", disse.

Mas, garante Correia, no futuro ele pode voltar ao time. "Com certeza ele voltará a ajudar o time em um melhor momento. Ele não desaprendeu nada sobre o futebol. Enquanto isso, eu e o Paulo Velter vamos tocando o futebol".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]