• Carregando...
 | Pedro Serápio / Gazeta do Povo
| Foto: Pedro Serápio / Gazeta do Povo

CLASSIFICAÇÃO: Veja como ficaram os times após os resultados da rodada

RESULTADOS: Confira o placar dos outros jogos da rodada da Série B

PRÓXIMOS JOGOS: Sabe com quem que seu time vai jogar na Série B? Clique e confira

FICHA TÉCNICA: Acompanhe todos os detalhes e lances de Paraná x Gama

  • Jogo foi bem disputado, mas o Gama errou menos e conquistou a vitória sobre o Paraná Clube

O Paraná Clube perdeu por 2 a 1 para o Gama nesta terça-feira (5) na Vila Capanema, em Curitiba, e acumulou sua terceira derrota consecutiva nas disputas da Série B do Campeonato Brasileiro. Para piorar a situação do Tricolor, o tropeço em casa diante do adversário candango (a quarta derrota em seus domínios) deixou o time em situação delicada na tabela de classificação. Com 17 pontos, está com um a mais que o Fortaleza, time que abre a zona do rebaixamento.

Em protesto, torcedores ficaram por aproximadamente os 20 minutos finais de costas para o campo. Vaias e pedidos de troca no comando do futebol deram o tom nos minutos finais da partida.

O Paraná volta a campo no próximo sábado (9), às 16h10 contra a Ponte Preta – que perdeu nessa rodada por 2 a 1 para o Bahia, no estádio Moisés Lucarelli. Em seguida o time encara mais um jogo fora de casa: contra o CRB, em Maceió, terça (12), às 21h45. Já o Gama recebe o Criciúma, que venceu o Marília por 3 a 2, sexta (8) às 20h30.

O jogo

A partida começou bastante movimentada. Apesar de não agradar aos olhos do torcedor, pelo menos os jogadores mostraram mais disposição do que no jogo anterior, contra o São Caetano, um dos piores do Tricolor na temporada. O Paraná escolheu jogar pelos lados do gramado, tentando o gol em conclusões de Gilson.

Ao Gama restou aproveitar as brechas deixadas pelo time na subida dos alas e tentar o gol em contra-ataques. E foi em uma dessas jogadas que o Gama quase abriu o placar, no que seria até então a melhor jogada da partida. Gabriel agiu rápido e evitou o arremate saltando nas pernas do atacante Dinei. Fábio Rosa, do Gama, abusava das jogadas violentas e parava o jogo a todo instante com faltas, irritando ainda mais os jogadores paranistas.

O Paraná seguia tentando o gol em jogadas esporádicas, que se não representavam perigo real ao adversário, pelo menos incomodavam constantemente. O Gama trabalhou bem a marcação e a maioria das jogadas paranistas pelo meio não tinham um bom desfecho.

Enquanto isso, sempre atento às falhas dos anfitriões, o time Alviverde ameaçava. Na melhor chance do primeiro tempo, Bebeto arrancou após falha da zaga e cruzou para Dinei, sem marcação. O atacante chutou e Gabriel fez linda defesa. Ansioso, o Paraná passou o primeiro tempo inteiro antecipando o momento do último passe e perdendo boas chances de gol.

Segundo tempo

Diferente de Flávio Barros, que tirou o jogador Fábio Rosa e escalou Wellington, Rogério Perrô preferiu não mexer no time, apesar dos apupos da torcida, na volta para o segundo tempo.

Mas foi justamente uma "mexida" de Perrô que modificou a sorte do Paraná (pelo menos por três minutos). Aos 14 da segunda etapa Leonardo, depois de quase 10 meses sem atuar em um jogo oficial, foi chamado para entrar no lugar do criticado Gilson. No minuto seguinte, após um chutão de Naves, o atacante aproveitou o rebote e chutou no peito do goleiro Donzietti. Na seqüência do lance, Luciano apareceu para pegar o novo rebote, tocar para o gol e abrir o placar para o Tricolor.

A torcida não teve dúvidas e apesar do toque final não ter sido dele, gritou o nome de Leonardo com entusiasmo. Só que três minutos depois a torcida trocou o coro de "Leonardo, Leonardo", por "Frangueiro, Frangueiro". Pedro Paulo acertou um chute muito forte, de muito longe, por entre as mãos do goleiro paranista para empatar o jogo na Vila. Os torcedores não perdoaram a falha do camisa 1 do Paraná e cada vez que ele segurava a bola depois disso, vaias surgiam, deixando o clima mais tenso.

Gol irregular motiva adversário

Um dos lances cruciais do segundo tempo aconteceu aos 34 minutos. Naves cruzou da esquerda para Marcelinho, que dominou e chutou cruzado para o gol. A bola ia entrando para as redes, mas Leonardo esticou a perna e completou o lance, marcando o que seria o gol da vitória paranista. O problema é que Leonardo estava em posição irregular. A auxiliar Janette Araújo flagrou a irregularidade e anulou o lance acertadamente.

Gama vira e quase amplia

Quando tudo se encaminhava para mais um empate do Paraná em casa, aconteceu o desastre. Bebeto aproveitou o contra-ataque e desceu em velocidade pela direita. Pegando a zaga desprevenida, cruzou rasteiro para Alisson, que apareceu pela esquerda e "fuzilou" nas redes de Gabriel.

O último lance levou ainda mais agonia para o torcedor paranista. Gabriel abandonou o gol para tentar aproveitar um escanteio, mas o Gama ficou com a bola e armou o contra-ataque. Bebeto lançou para Lucas Silva, que dominou e ficou de cara para o gol. Gabriel escorregou e ficou fora do lance. Na hora do arremate, Lucas chutou, mas a bola acabou desviando na zaga e indo para fora.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]