• Carregando...

O Bahia não teve uma boa estreia na Copa do Brasil e apenas empatou em 2 a 2 com o Potiguar de Mossoró-RN, nesta quarta-feira, no Nogueirão. Com o resultado, o Tricolor não conseguiu evitar a partida de volta e terá um novo encontro com o Potiguar no dia 19 de março, em Pituaçu.

O Bahia começou o jogo pressionando o adversário. Nos primeiros dez minutos, o Potiguar chegou apenas uma vez no gol do tricolor, que se manteve no ataque levando perigo. A pressão deu resultado logo aos 16 minutos de jogo, quando Reinaldo invadiu a área e bateu forte, o goleiro Gideão não conseguiu segurar e a bola sobrou para Rubens Cardoso, que não desperdiçou e abriu o placar.

Logo depois do gol o Bahia já recuava a marcação e dava espaço para o Potiguar começar a crescer. Até os 28, os donos da casa chegaram duas vezes com perigo, em uma delas com Marcelo Lopes cabeceando e quase marcou. O Bahia acabou sendo penalizado por ter recuado e viu o adversário empatar aos 29. Vaninho cruzou da direita, a zaga do Bahia falhou e deixou a bola de graça para Max, que enche o pé para empatar.

A partir daí o jogo ficou mais equilibrado, com as duas equipes revezando em boas oportunidades. Aos 34, Beto acertou a trave e aos 41 invadiu a área e bateu pra fora. No minuto seguinte, a insistência do atacante deu resultado. Em bela jogada, Beto recebeu na área, driblou dois zagueiros, o goleiro e voltou a deixar o Bahia em vantagem. Ates do fim do primeiro tempo o Bahia ficou com um a menos depois que Leandro foi expulso.

No segundo tempo os dois times começaram iguais, mas com dez minutos o Potiguar já começava a pressionar o tricolor. Com um a menos, o Bahia só consegue levar perigo em bolas paradas e vê o adversário chegar cada vez mais. Com 25 minutos, o Bahia criava chances e a partida começava a ficar melhor quando o juiz expulsou Rumennig e deixou os dois times com dez em campo. Só que, logo depois de boa chance com Beto, quem fez o gol foi o Potiguar, com Elinho se livrando da marcação e empatando o jogo.

Depois de sofrer o gol o Tricolor foi para o ataque tentar desempatar, mas Richelly e Rubens Cardoso não conseguiram passar pelo goleiro Gideão. Antes do fim da partida, Eltinho ainda teve grande chance, mas Fernando foi buscar no ângulo. Com o empate o Bahia pode ate empatar por 1 a 1 em casa que fica com a vaga. Novo empate em 2 a 2 leva a partida para os pênaltis. A partida de volta acontecerá no dia 19 de março, no estádio de Pituaçu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]