• Carregando...

Barcelona e Milan farão um dos clássicos das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, que teve seus confrontos sorteados nesta quinta-feira (20). Ao mesmo tempo em que se mantém como time mais temido do mundo nos últimos anos, o Barça terá pela frente um adversário que vive má fase e dificuldades financeiras. Até por isso, o diretor-esportivo do clube, o ex-goleiro Andoni Zubizarreta, admitiu um "pequeno favoritismo".

Ele apontou que o fato de a partida de volta ser disputada no Camp Nou aumenta a vantagem. "Jogar a volta em casa é um elemento vital para qualquer eliminatória. Sempre ajuda e reforça. Devemos conseguir um bom resultado na primeira partida para confirmar na volta".

Independentemente do resultado, Zubizarreta exaltou a grandeza dos dois clubes e lembrou do confronto entre eles nas quartas de final da temporada passada. Na ocasião, o Barça conseguiu a classificação depois de empatar por 0 a 0 na Itália e vencer por 3 a 1 no Camp Nou.

"São duas grandes equipes, um Milan x Barcelona sempre soa muito bem", comentou. "É um confronto eliminatório que já vivemos no ano passado. Sempre é um adversário duro e difícil, com muitíssima história, um campo enorme e bons jogadores".

Apesar de admitir o favoritismo, o dirigente disse que será um duelo aberto. "As grandes equipes têm uma grande alma e a Liga dos Campeões recupera esse espírito. Qualquer um dos dois pode passar de fase", discursou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]