• Carregando...
 | Grigory Dukor/ Reuters
| Foto: Grigory Dukor/ Reuters

A diretoria do Barcelona informou nesta terça-feira (13) que renovará o contrato do técnico Josep Guardiola nesta quarta (14). Com o acerto o treinador cumprirá a promessa, feita em janeiro, de ficar ao menos mais uma temporada no comando do time catalão.

"É um contrato muito importante, no qual ambas as partes negociaram todas as condições", declarou o porta-voz do clube, Toni Freixa. Ele explicou que o Barcelona aproveitou o período de férias na Europa para acelerar o acerto. Freixa, porém, não deu detalhes sobre a extensão do acordo e os valores envolvidos.

A situação de Guardiola estava sendo negociada desde o fim da temporada europeia. O técnico havia anunciado que só definiria o seu futuro após a eleição para presidente do clube, em junho. Sandro Rosell assumiu o comando do clube no dia 1.º de julho.

Com um histórico de títulos como jogador do Barcelona, Guardiola iniciou sua carreira como treinador do clube em junho de 2008. E não decepcionou a desconfiada torcida catalã. Conquistou todos os títulos disputados em sua primeira temporada: Campeonato Espanhol, Liga dos Campeões, Mundial de Clubes, Copa do Rei, Supercopa da Espanha e da Europa. Neste ano, faturou o bicampeonato espanhol.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]