• Carregando...

Rubens Barrichello largou melhor que o pole position Mark Webber, terminou a primeira volta em primeiro lugar e, quando parecia que poderia vencer o GP da Alemanha, seu carro não apresentou a velocidade usual, a equipe Brawn GP falhou feio na ousada estratégia de três pit stops e tudo o que conseguiu foi a sexta colocação. Ao deixar o cockpit, o piloto brasileiro disse sentir-se "roubado".

Mas, depois da reunião com Ross Brawn, sócio e diretor da equipe, o discurso de Rubinho já era outro. "Não acredito em ação deliberada. O time fez um trabalho péssimo nos pit stops, o que fez com que eu, em vez de ser terceiro, ficasse em sexto", explicou o brasileiro, que caiu da segunda para a quarta colocação no campeonato, ficando ainda mais longe da disputa do título.

"Antecipei a primeira parada (14ª volta), para evitar sair atrás do tráfego. Mas perdemos seis décimos e caí atrás do Felipe Massa, bem mais lento, e não consegui passá-lo", contou Rubinho. No seu segundo pit stop, na 32ª volta, o tempo perdido foi bem maior. Em vez dos 6 ou 7 segundos normais, Rubinho perdeu 11,4 segundos na segunda parada.

"Meu rádio não funcionava direito, mas perguntei a razão de eu permanecer tanto tempo parado. Disseram que a primeira mangueira não abasteceu o carro", afirmou.

O que mais o incomodava, no entanto, foi a ordem de realizar a terceira parada na 50ª volta, enquanto seu companheiro de equipe, Jenson Button, fez na passagem seguinte, invertendo a ordem de o inglês ser sempre antes. Por quê? "Isso vocês (jornalistas) têm de perguntar a eles (dirigentes equipe)", respondeu.

"Eu saí dos boxes depois do terceiro pit stop e dei a volta mais rápida possível em Nurburgring com os pneus frios e, mesmo assim, o Button saiu na minha frente", afirmou Rubinho, com raiva. Ficou no ar a impressão de que a Brawn GP, diante do impressionante avanço da Red Bull, já começou a privilegiar um de seus pilotos, no caso Button, que lidera o campeonato, ao fazê-lo parar depois, permitindo a ultrapassagem em Rubinho. Mas, afinal, a equipe favoreceu ou não o Button?

"Acredito que não. Me senti penalizado por todos os erros que a equipe fez. Não penso que fizeram propositalmente, mas é tudo para ser entendido ainda", respondeu o brasileiro. "E seu eu afirmar que foi de propósito não vou ganhar nada com isso, só vai piorar minha situação na equipe."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]