• Carregando...
 | Andreas Gebert/EFE
| Foto: Andreas Gebert/EFE

O Bayern de Munique conquistou o 26º título de Campeonato Alemão de sua história - o 4º seguido - ao vencer por 2 a 1 o Ingolstadt, neste sábado (7) pela 33ª e penúltima rodada da competição.

A conquista é um presente de despedida do técnico Pep Guardiola, que deixará o gigante clube bávaro ao final da temporada para assumir o Manchester City. A última partida do treinador no Bayern será no dia 21 de maio, na final da Copa da Alemanha, disputada contra o Borussia Dortmund.

O terceiro título seguido de Bundesliga para Guardiola, porém, não conseguirá apagar mais uma frustrante eliminação nas semifinais da Liga dos Campeões, desta vez para o Atlético de Madri, na última terça-feira (3). Em três anos no clube, Pep não foi capaz de superar a penúltima fase da maior competição de clubes do mundo.

Dentro de campo, os dois grandes nomes do 26º título alemão do Bayern foram os atacantes Robert Lewandowski e Thomas Müller, responsáveis por mais da metade dos gols da equipe na Bundesliga nesta temporada.

Lewandowski, autor dos dois gols do Bayern na vitória sobre o Ingolstadt, chegou a 29 gols e segue na artilharia da competição.

Com apenas 16 gols sofridos, o Bayern está a uma partida de quebrar o próprio recorde na Bundesliga - 18 gols sofridos em 2013 e 2014.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]