• Carregando...

A participação de Thomaz Bellucci no Torneio de Pequim, jogado em piso rápido e que dá 500 pontos ao campeão no ranking da ATP, durou apenas 58 minutos. Nesta terça-feira, o tenista brasileiro, número 27 do mundo, foi derrotado pelo croata Marin Cilic, 14º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com um duplo 6/2.

Bellucci não entrava em quadra desde o dia 17 de setembro, quando abandonou o jogo contra o indiano Somdev Devvarman na repescagem da Copa Davis, e foi completamente dominado no confronto por Cilic. O croata venceu 92% dos pontos no seu primeiro serviço e não cedeu nenhum break point ao brasileiro, que teve o seu serviço quebrado quatro vezes.

Classificado para a segunda rodada do Torneio de Pequim, Cilic enfrentará o vencedor da partida entre o russo Nikolay Davydenko sexto colocado do ranking da ATP, e o alemão Florian Mayer. Já Bellucci vai se preparar para a disputa do Masters 1000 de Xangai na próxima semana.

Atual campeão do Torneio de Pequim, o sérvio Novak Djokovic estreou com vitória nesta terça-feira. O número 2 do mundo passou pelo chinês Mao Gong, convidado da organização e número 356 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3, em 1 hora e 11 minutos. Seu próximo oponente será o norte-americano Mardy Fish.

O britânico Andy Murray derrotou com facilidade o francês Paul-Henri Mathieu, 107º colocado do ranking da ATP e que veio do qualifying, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, em 1 hora e 14 minutos, para avançar em Pequim. Na segunda rodada, ele enfrentará o espanhol Alberto Montañes, que contou com o abandono do casaque Andrey Golubev quando vencia por 6/2 e 3/0.

O russo Mikhail Youzhny foi surpreendido na sua estreia em Pequim e derrotado pelo croata Ivan Ljubicic por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7/3), em 1 hora e 45 minutos. Agora, Ljubicic vai enfrentar o ucraniano Alexandr Dolgopolov, que eliminou o cipriota Marcos Baghdatis (6/4 e 6/4).

Já o espanhol David Ferrer avançou na estreia no Torneio de Pequim ao derrotar o usbeque Denis Istomin por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1, em 1 hora e 3 minutos. Na segunda rodada, Ferrer vai enfrentar Yen-Hsun Lu, que eliminou Ilya Marchenko (6/4 e 7/6).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]