Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba na Copa

Beto Richa: "Tínhamos convicção, mas estamos aliviados"

Prefeito revela satisfação com a confirmação de que Curitiba será uma das subsedes da Copa de 2014

Em evento organizado pela prefeitura no Parque Barigui, um dos principais cartões postais de Curitiba, o prefeito Beto Richa recebeu com satisfação a confirmação de que a capital do Paraná é uma das subsedes da Copa do Mundo de 2014. Para ele, a vinda de um evento desse porte é um presente não só para os curitibanos, mas também para os paranaenses.

"Temos o sentimento do dever cumprido. Fizemos a lição de casa e apresentamos um bom projeto, com um bom planejamento, que sempre impressionou o pessoal da Fifa. Eles ficaram impressionados com a nossa infraestrutura, com a organização, a limpeza, a estrutura viária e o transporte público, que é referência mundial. Já estávamos confiantes, mas agora estamos aliviados", disse, em entrevista coletiva.

Agora o trabalho começa mesmo. O próximo passo dessa caminhada será dado após reuniões na Confederação Brasileira de Futebol e com o Ministério dos Esportes. "Vamos esperar o governo anunciar o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) da Copa. A partir disso iremos traças os planos e verificar como poderemos atrair investimentos da iniciativa privada".

Estiveram presentes no evento organizado no Parque Barigui vários políticos (entre vereadores e deputados), o prefeito Beto Richa e o vice-prefeito Luciano Dutti.A expectativa era de que milhares de pessoas comparecessem ao Parque Barigui, mas as chuvas que caíram em Curitiba afastaram os habituais frequentadores.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.